BANNER PMJM
cmjm 2

Plano Diretor: Prefeitura ouve moradores dos bairros Planalto, Nova Monlevade, Estrela Dalva, Santa Cecília e Novo Cruzeiro

Encontro será nesta quinta (9), a partir das 19h, a Escola Municipal Cicinha Moura

Por Redação - Portal Notícia1 em 06/03/2023 às 16:40:53

Foto: Acom/PMJM

Na próxima quinta-feira, dia 9 de março, a partir das 19h, a Escola Municipal Cicinha Moura, localizada no bairro Novo Cruzeiro, sediará a terceira reunião regional para revisão do Plano Diretor de João Monlevade.

A equipe da Prefeitura estará presente para ouvir a comunidade dos bairros Planalto, Nova Monlevade, Estrela D"alva, Santa Cecília e Novo Cruzeiro. Durante o encontro, os moradores podem apresentar sugestões e opiniões sobre questões que afetam diretamente a vida em seus bairros, como a qualidade dos serviços públicos, o trânsito, o meio ambiente, a habitação, entre outros.

Importante reforçar que o Plano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável de João Monlevade. O documento estabelece as diretrizes para o crescimento ordenado e equilibrado do município e orienta as políticas públicas e privadas em áreas como uso do solo, habitação, infraestrutura, meio ambiente e mobilidade urbana.

"O Plano é um processo de longo prazo, que exige um amplo debate com a sociedade para que seja construído de forma participativa e democrática. A contribuição da população é fundamental para que o documento possa realmente atender às necessidades e expectativas dos cidadãos, garantindo um desenvolvimento equilibrado e sustentável da cidade", explicou o assessor da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Thiago Henrique dos Santos.

Mais de 40 bairros

Os encontros regionais do Plano Diretor já foram realizados em outras duas regionais: do bairro Santa Bárbara e Carneirinhos, contemplando 43 bairros. Além disso, a previsão é que sejam realizados mais outros três encontros, sendo nas regionais Cruzeiro Celeste, Loanda e Centro Industrial.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM