BANNER PMJM
cmjm 2

Sábado é dia de mutirão de limpeza no Parque do Areão em Monlevade

Além disso, a população tem até 15 de março para enviar sugestões e contribuições via internet, para a elaboração do Plano de Manejo do local

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/03/2023 às 14:25:34

Foto: Acom/ PMJM

Neste sábado (11), o Parque do Areão em João Monlevade receberá um mutirão de limpeza com o objetivo de deixar o espaço mais agradável para a população. A ação, que é desenvolvida pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras, Serviços Urbanos e Departamento de Águas e Esgotos (DAE), será realizada a partir das 8h e contará com a participação de mais de 40 voluntários.

Os trabalhos de limpeza no Parque serão bastante amplos e envolverão diversas atividades, como varrição, poda de árvores, capina, plantio de grama e melhorias no acesso aos banheiros. Para auxiliar nas atividades, serão utilizados caminhões, retroescavadeiras, roçadeiras e motosserras.

O Parque Areão vem recebendo várias melhorias, como cercamento, reflorestamento e reforma do Numear. Outras intervenções já estão em andamento, como a revitalização dos banheiros, implantação de mirante, parquinhos infantis e mobiliário para piquenique. Também já foi publicado processo licitatório para contratação de empresa que fará a revitalização do escadão.

O Areão passa por processos para ser transformado em Unidade de Conservação e terá um Plano de Manejo concluído nos próximos dias para orientar intervenções futuras. Todas essas melhorias visam tornar o parque mais seguro, agradável e atrativo, além de fomentar a prática de atividades físicas e conscientização ambiental.

Ouvindo a população

A população de João Monlevade tem até o dia 15 de março para enviar sugestões e contribuições para a elaboração do Plano de Manejo do Parque do Areão. A Consulta Pública foi aberta pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com o objetivo de nortear a implantação da Unidade de Conservação no Parque.

Para participar da consulta, os interessados devem acessar o formulário disponível no site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br). Todas as sugestões serão avaliadas pela equipe responsável pela avaliação do Plano.

O Plano de Manejo tem como objetivo sistematizar o conhecimento sobre o meio físico e biológico do Parque Municipal do Areão, com informações características do local. O documento inclui aspectos como uso da área, recursos naturais e implantação das estruturas físicas necessárias à gestão da unidade.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM