BANNER PMJM
cmjm 2

Devido a reforma, Cemei Sion vai funcionar temporariamente no Centro de Convenções da Assembleia de Deus

Igreja cedeu espaço, sem custo. Termo de cessão foi assinado nesta quinta e novo espaço recebe as crianças a partir de terça (14)

Por Redação - Portal Notícia1 em 09/03/2023 às 16:01:45

Foto: Regiane Ferreira/Acom PMJM

Por conta das chuvas que caíram na cidade no final do ano, a estrutura física do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sion ficou prejudicada e passará por reforma. Para atender a demanda do Cemei, foi celebrado nesta quinta-feira (9), a assinatura do termo de cessão de imóvel do Centro de Convenções Pastor Anselmo Silvestre ao município. O representante da igreja Assembleia de Deus, Carlos Roberto Lopes (pastor Carlinhos), esteve no gabinete do prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), para oficializar a cessão do espaço.

A reunião para assinatura do documento também contou com a presença do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), da secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, e da secretária especial da pasta, Nair da Silva de Cássia. Além delas, estiveram presentes a diretora da escola, Maria Nazaré Silva Magalhães, e o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.

Dr. Laércio Ribeiro agradeceu o empenho e a disponibilidade da igreja em ceder parte do espaço do Centro de Convenções para o Cemei Sion. "Sabemos do trabalho social que a igreja exerce em João Monlevade e estamos muito agradecidos pela prontidão do pastor Carlinhos em nos auxiliar neste momento", disse.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, explica que o local possui área para as brincadeiras e segurança das crianças. "Zelamos pelos nossos alunos e o Centro de Convenções será perfeito neste momento", disse lembrando que as alterações no recinto já estão ocorrendo com novas divisórias, pintura e adequação das carteiras.

Segundo a diretora da escola, Maria Nazaré Silva Magalhães, o espaço da igreja vai atender as necessidades dos pais e responsáveis por conta da proximidade física com a escola. "Durante os trâmites legais para a reforma da estrutura física da escola, o novo local vai atender muito bem a comunidade escolar", garantiu.

Cessão - A cessão de uso é de seis meses e sem qualquer custo ao município e vai atender aproximadamente 100 crianças com idade entre zero e três anos. O Centro de Convenções Pastor Anselmo Silvestre é um espaço para atividades e reuniões da igreja Assembleia de Deus e fica localizado na rua Cometa, nº 431, no bairro Sion. O retorno das atividades do Cemei Sion no novo local está previsto para terça-feira (14), a partir das 7h.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM