BANNER PMJM
cmjm 2

Transporte público e escolar e abastecimento de água são principais demandas da região do Planalto

Reunião referente ao Plano Diretor de João Monlevade serviu para que moradores da região apontem as prioridades de melhorias na visão deles

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/03/2023 às 10:45:10

Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

Abastecimento de água, o transporte público e escolar e melhorias na infraestrutura da região. Essas são as principais demandas apontadas pelos moradores da região do bairro Planalto, em João Monlevade, para elaboração do Plano Diretor pela Prefeitura.

Na última quinta-feira (9), os moradores dos bairros Estrela Dalva, Planalto, Nova Monlevade, Santa Cecília e Novo Cruzeiro compareceram à Escola Municipal Cicinha Moura para tirar dúvidas e dar sugestões para revisão do Plano Diretor. Além dos moradores, participaram do encontro o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), o vereador Bruno Cabeção (Avante), a assessora de Comunicação e Relações Públicas, Elisângela Bicalho, os secretários de Obras, Eduardo Bastos, e de Meio Ambiente, Samuel Domingos, e os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Victor Augusto Gomes Prosdocimi e Mariana Gomes Rodrigues.

Fabrício Lopes agradeceu aos moradores por estarem presentes na reunião para discutir melhorias para a cidade e destacou a importância das reuniões. "Esses encontros são fundamentais para estabelecer onde a gente está e onde queremos chegar. Aqui é o lugar para discutirmos aquilo que é necessário fazer para levar melhorias aos bairros", reforçou.

OPlano Diretor é um instrumento fundamental para o desenvolvimento sustentável de João Monlevade. O documento estabelece as diretrizes para o crescimento ordenado e equilibrado do município e orienta as políticas públicas e privadas em áreas como uso do solo, habitação, infraestrutura, meio ambiente e mobilidade urbana. Ao final do encontro foram eleitas duas moradoras da Regional 3 que irão integrar a comissão final para a revisão do Plano Diretor.

Próxima reunião

A próxima reunião do Plano Diretor será no dia 16 de março, as 19h, no Centro Comunitário do bairro Cruzeiro Celeste. Serão ouvidos os moradores dos bairros Campos Elísios, Tanquinho, Sion, Santo Hipólito, Petrópolis, Teresópolis, ABM, Cruzeiro Celeste, Estância Burian, São José, Monte Sagrado, Primeiro de Maio, Corumbiara de Vanessa, Mirante das Águas e Laurindo Teixeira.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM