CMJM 2023
BANNER PMJM
CMSGRA

Vereadores negociam e Nozinho garante 8% de reajuste salarial dos servidores de São Gonçalo

Mesa Diretora, liderada pelo presidente Diego Ribeiro, reuniu com o prefeito e chegaram ao percentual, com ganho real para o funcionalismo público

Por Redação - Portal Notícia1 em 17/03/2023 às 15:55:16

Foto: Acom/PMSGRA

A 5¬™ Sessão Ordin√°ria da C√Ęmara de São Gonçalo do Rio Abaixo foi marcada pela discussão do reajuste salarial dos funcion√°rios municipais e legislativos. Os dois projetos passam a tramitar na Casa e seguem para as comissões designadas, onde serão analisados na Reunião conjunta das comissões, marcada para a terça-feira (21).

Para o funcionalismo municipal, o reajuste ser√° de 8%, graças a negociação e acordo entre o Presidente da C√Ęmara, vereadores e a Prefeitura. A reunião com o prefeito Raimundo Nonato foi realizada na manhã dessa quinta-feira (16), com a presença do Presidente da C√Ęmara, Diego Ribeiro (PDT), o vice-presidente do Legislativo, Eloisio Raimundo (PDT), o secret√°rio Marlon Costa (PL) e os vereadores Juninho de Edirlei (PDT), F√°bio Sass√° (PSB) e Gladston Castro (PDT).

O grupo sugeriu um reajuste de 8%, após an√°lise das contas, Nozinho garantiu o valor, inclu√≠do no Projeto de Lei (PL) n¬ļ 06/2023. "Estamos comprometidos em garantir que todos recebam o reconhecimento e a valorização que merecem, pois o servidor é quem atende a população e garante a execução das pol√≠ticas p√ļblicas. H√° dois anos não havia aumento além da correção anual. É uma vitória de todos!", explicou o vereador Diego Ribeiro.

Legislativo

Março é a Data-Base do funcionalismo de SGRA e o reajuste dos servidores do legislativo também foi inclu√≠do na pauta. Os dois projetos tramitam em car√°ter de urg√™ncia.

O tema tomou conta da Tribuna dos Vereadores. Durante a reunião, os parlamentares ressaltaram a import√Ęncia da valorização dos servidores p√ļblicos. Para a C√Ęmara, é cumprir o compromisso pelos direitos do trabalhador, j√° que o servidor tem um papel fundamental na prestação de serviços essenciais à população. O aumento salarial também impacta positivamente na cidade, ao estimular a economia local, pois incentiva o consumo de bens e serviços na cidade.

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

Defesa Civil