BANNER PMJM
cmjm 2

Ponte do Santa Cruz: mais uma etapa da obra é iniciada em Monlevade

Nova estrutura é construída com elevação de um metro se comparada à antiga ponte

Por Redação - Portal Notícia1 em 17/03/2023 às 18:39:38

Foto: Acom/ PMJM

A construção da nova ponte no bairro Santa Cruz segue avançando e entra em uma importante fase. Nesta sexta-feira (17), teve início o processo de içamento das vigas que serão utilizadas na extensão lateral da ponte. Com cerca de 48 metros de comprimento, cada uma das sustentações será seguida pelas vigas transversais, com 1,70 metro de largura, que serão utilizadas no piso da ponte. Todo o processo de montagem das vigas é acompanhado pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e deve durar pelo menos 15 dias.

Após a conclusão dessa fase, serão construídos os acessos à ponte, uma vez que a nova estrutura precisou ser elevada em cerca de um metro em relação à antiga travessia. O processo, conforme o secretário municipal de Obras, Eduardo Bastos, garante mais segurança aos pedestres. "A nova ponte trará grandes benefícios à população, incluindo mais segurança e conforto para os moradores, além de contribuir para a mobilidade urbana da região", disse o secretário.

O prefeito de João Monlevade, Dr. Laércio Ribeiro (PT), e o vice e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), estiveram acompanhamento o início do processamento de içamento da ponte. O chefe do Executivo enfatizou que "a obra é um exemplo do comprometimento da administração com a comunidade, que espera pela travessia há alguns anos". Já Fabrício reforçou que a nova ponte é feita em estrutura metálica treliçada. "É mais segurança e durabilidade em relação à antiga ponte de madeira e pênsil. A obra também contará com iluminação adequada, proporcionando mais segurança para os moradores que utilizam a travessia durante a noite", disse.

A ponte no bairro Santa Cruz é uma grande conquista para a comunidade. A travessia é para o dia a dia dos moradores, já que liga duas importantes ruas do bairro, a Rua C e a Rua Tupiniquim.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM