BANNER PMJM
cmjm 2

Moradores da região do Cruzeiro Celeste fazem abaixo assinado para construção de um campo de malha

Outras demandas apontadas em reunião com a Prefeitura sobre o Plano Diretor é a mobilidade urbana, asfaltamento e abastecimento de água

Por Redação - Portal Notícia1 em 23/03/2023 às 14:47:06

Foto: Ernane Motta/Acom PMJM

Os moradores da região do Cruzeiro Celeste participaram ativamente da reunião para revisão do Plano Diretor da cidade. O encontro foi realizado na última semana, no Centro Comunitário, no bairro Cruzeiro Celeste.

Durante a reunião, os moradores tiveram a oportunidade de expor suas opiniões, sugestões e demandas para o desenvolvimento da região. As principais discussões foram em relação à mobilidade urbana, principalmente do que tange o transporte público, infraestrutura de ruas, asfaltamento e abastecimento de água, coleta de lixo e Resíduos da Construção Civil (RCC).

A comunidade também entregou aos representantes da administração municipal um abaixo-assinado com pedido de construção de um campo para jogos de malha. As demandas serão analisadas, conforme informações do Executivo.

O Plano Diretor é revisado sob a coordenação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Responsável pela pasta, o vice-prefeito Fabrício Lopes (Avante) elogiou a participação da comunidade e reforçou que "é fundamental que os moradores dêem sugestões nesse processo de revisão, exercendo seu direito de opinar sobre as decisões que afetam diretamente suas vidas e o desenvolvimento da cidade", frisou.

O encontro também contou com a participação do vereador Revetrie Teixeira (MDB), que mora na região do Cruzeiro Celeste e fez apontamentos durante a reunião. O parlamentar, além de enfatizar a conscientização da população para a importância do Plano Diretor, também chamou para a necessidade de investimento em infraestrutura para o crescimento da cidade. O vereador Doró da Saúde (PSD), que também é morador do bairro, endossou o pedido da população para mais ações de esporte e lazer na comunidade. A reunião para Revisão do Plano Diretor no Cruzeiro Celeste contou ainda com a participação dos vereadores Bruno Cabeção (Avante) . Além dos secretários de Obras, Eduardo Bastos, o chefe de gabinete Geraldo Giovane, o secretário municipal de Meio Ambiente, Samuel Domingos, do assessor de governo, Gentil Bicalho e da Assessora de Comunicação e Relações Públicas, Elisângela Bicalho.

Próxima reunião

Nesta quinta-feira, dia 23 de março, os moradores da regional 5, que compreende os bairros Metalúrgico, Loanda, Laranjeiras, José de Alencar, Mirante dos Cristais, Vera Cruz, Palmares, Ernestina Graciana, Promorar, Candido Dias, Bambuí e Agenor Gomes Lima terão a oportunidade de contribuir com sugestões para a revisão do Plano Diretor. A reunião ocorrerá às 19h, na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM