BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de João Monlevade investe R$1,55 milhão para a reforma do Cônego Higino

Valor é de recursos próprios. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em seis meses

Por Redação - Portal Notícia1 em 23/03/2023 às 16:41:34

Ordem de serviço foi assinada nesta semana - Foto: Regiane Ferreira/Acom PMJM

A Prefeitura de João Monlevade iniciou as obras de reforma da Escola Municipal Cônego Higino de Freitas, no bairro Aclimação. A licitação que iniciou no final do ano passado, teve como vencedora a empresa CGPlan Engenharia. O valor da reforma é aproximado em R$1,55 milhão com recursos próprios. Durante as intervenções, as aulas continuarão normalmente. A expectativa é que os trabalhos sejam concluídos em seis meses.

No local serão realizados serviços como troca total do telhado, rede elétrica, reforma do banheiro masculino, da cozinha e do depósito de gás, troca de 26 janelas do tipo metalon para alumínio, troca do piso da área da educação infantil e pintura geral.

A reforma é um sonho realizado e uma demanda antiga da comunidade. É o que garante o diretor da escola Fabrício Brandão. "Trabalho aqui há quase 30 anos, seja como professor ou diretor e foram muitas mãos que se estenderam para que esse sonho fosse concretizado", disse.

Fabrício relatou que o Cônego Higino atende aproximadamente 1.200 alunos e 35 bairros da cidade. "Somos uma das maiores escolas da rede municipal de João Monlevade em número de alunos. Essa reforma vai garantir mais segurança para nossas crianças e adolescentes", destacou.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, ressaltou que a reforma trará mais conforto para os estudantes e aos servidores da escola. "O prédio estava com bastante infiltração, o que era prejudicial para nossos alunos. Essa intervenção vai sanar essa questão e garantir um ambiente mais seguro para toda comunidade escolar", disse.

Formalização

Na última quarta-feira (22), representantes das secretarias municipais de Educação e de Obras fizeram um breve repasse de como serão realizadas as obras na Escola Municipal Cônego Higino de Freitas. Estiveram no encontro o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante), o presidente da Câmara Municipal, vereador Fernando Linhares (União Brasil), o vereador líder do governo, Belmar Diniz (PT), o vereador Marquinhos Dornelas (PDT), além dos parlamentares da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereadores Gustavo Prandini (PTB) e Leles Pontes (Republicanos). Também participaram da reunião os responsáveis pela empresa, o assessor de Governo, Gentil Bicalho, e o chefe de Gabinete, Geraldo Giovani Silva.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM