BANNER PMJM
cmjm 2

Monlevade: profissionais da saúde são capacitados sobre a dengue

Diante da alta de casos, Prefeitura faz ações na cidade

Por Redação - Portal Notícia1 em 27/03/2023 às 14:49:21

Foto: Acom/ PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da última sexta-feira (24) uma capacitação para os profissionais de saúde da rede pública municipal sobre a dengue. A iniciativa aconteceu no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Piracicaba (Amepi).

Na ocasião, os profissionais acompanharam a palestra "O Manejo Clínico da Dengue", ministrada pela médica Dra. Raquel Maia. O evento também contou com orientações da Vigilância em Saúde (Visa) e da Atenção Primária.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ações como essa são importantes diante do cenário alarmante em relação à dengue no município, já que os números da doença aumentaram significativamente neste ano em comparação ao ano passado. Até o fim da última semana eram cerca de 285 casos positivos no município. No mesmo período do ano passado foram registrados apenas sete casos.

Outras ações estão sendo realizadas pelo Executivo, como mutirões de limpeza e campanhas de conscientização sobre a doença.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM