BANNER PMJM
cmjm 2

PM registra dois boletins de ocorrência em Monlevade

Nos dois casos, eleitores foram votar, mas no sistema constava que já haviam votado

Por Redação - Portal Notícia1 em 15/11/2020 às 16:03:59

Foto: Adriana Toffetti/Folhapress

A Polícia Militar em João Monlevade registrou dois boletins de ocorrência neste domingo (15), envolvendo o pleito eleitoral em João Monlevade. Nos dois casos, eleitores compareceram ao local de votação, mas foram informados que constava no sistema que já haviam votado.

O primeiro fato foi no colégio Kennedy. Conforme dados da PM, o eleitor de 26 anos compareceu ao local por volta das 11h30. Quando ele se identificou, foi informado pela presidente da seção eleitoral que uma pessoa com nome idêntico ao dele havia votado em seu lugar. Desta forma ele não pôde exercer seu voto.

Já durante a tarde deste domingo, uma mulher de 28 anos foi à Escola Louis Ensch, também para votar. Nesse momento, a mesária digitou o número de seu título de eleitor e a tela do aparelho exibiu uma mensagem dizendo que a eleitora já havia votado. Segundo a mulher, ela não havia comparecido ainda à seção eleitoral, e comunicou o fato à mesária e à fiscal de apoio. Também compareceu à seção a chefe do Cartório Eleitoral, Hortência Carvalho Trindade, que prestou esclarecimentos à eleitora, que foi impedida de votar.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM