BANNER PMJM
cmjm 2

Presidente apresenta projeto e vereadores ratificam denominação da rua Santa Rita

Apesar de já tradicional, a rua não possuía normativa legal, o que prejudicava moradores com serviços, como dos Correios

Por Redação - Portal Notícia1 em 25/05/2023 às 09:07:31

Foto: Flávio Lial/Acom CMJM

Na reunião ordinária dessa quarta-feira, a Câmara Municipal de João Monlevade aprovou por unanimidade em turno único, o Projeto de Lei n° 1.346/2023, de autoria do vereador Fernando Linhares (União). A matéria tem como objetivo ratificar a denominação "Santa Rita" à rua localizada nos bairros Novo Horizonte e Aclimação. A rua Santa Rita é amplamente reconhecida na cidade e recebeu esse nome em homenagem à igreja Santa Rita, que está localizada no número 193, há mais de 60 anos.

De acordo com Fernando Linhares, apesar de seu nome ser utilizado há muito tempo, não havia uma norma legal que oficializasse a designação da rua como Santa Rita. Segundo ele, isso acarretava problemas, como a falta de embasamento jurídico para a atribuição do CEP 35930-078 pelos Correios. "Fui procurado por algumas pessoas que me relataram a situação e fiquei muito surpreso. Apresentei o projeto com o intuito de consolidar legalmente o nome da rua Santa Rita e espero que essa medida possibilite o reconhecimento oficial da rua e resolva questões legais relacionadas a ela".

Ainda segundo Linhares, outras ruas devem se encontrar em situação semelhante. Ele sugeriu que o Departamento de Obras faça um levantamento para que possam legalizar e ratificando o nome das ruas já existentes.

Na oportunidade, o vereador Thiago Titó (PDT) lembrou de um projeto apresentado por ele que ratificava o nome da rua Dionísio no bairro Lucília. Ele destacou que a medida contribuiu para que a rua tivesse CEP e entrega de correspondência. Por sua vez, Revetrie Teixeira (MDB) parabenizou a iniciativa do parlamentar. Ele endossou a sugestão dada por Fernando em fazer o levantamento do nome das ruas e sugeriu que também seja ouvida a comunidade local.

O projeto agora seguirá para sanção do prefeito, e, uma vez sancionado, entrará em vigor, garantindo assim a oficialização do nome da rua.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM