BANNER PMJM
cmjm 2

Monlevade sedia mais uma vez os Jogos Escolares de Minas Gerais

Abertura foi nesta quarta (31). Atletas de 13 municípios disputam em várias modalidades

Por Redação - Portal Notícia1 em 01/06/2023 às 16:41:15

Foto: Acom/ PMJM

O município de João Monlevade realizou a abertura oficial da Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2023. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (31), no Ginásio do Colégio Cesp (antiga ACM) e contou com todas as delegações das cidades participantes.

A Etapa Microrregional realizada em João Monlevade ocorre de 31 de maio a 4 de junho (domingo) e contará com a participação de 13 municípios da região, sendo eles Bela Vista de Minas, Ferros, Itabira, Nova Era, Passabém, Rio Piracicaba, Santa Maria de Itabira, Santo Antônio do Rio Abaixo, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São José do Goiabal, São Sebastião do Rio Preto e João Monlevade. As escolas irão competir nas modalidades de basquete masculino, futsal feminino e masculino, handebol feminino e masculino, voleibol feminino e masculino e xadrez feminino e masculino.

Participaram da solenidade o chefe de Gabinete da Prefeitura, Geraldo Giovani Silva, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Samir Gomes, a assessora de Comunicação e Relações Públicas do Executivo, Elisângela Bicalho, a diretora da Superintendência Regional de Ensino de Nova Era, Cleide Lopes da Costa, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Gustavo Maciel (Podemos), o presidente da Comissão de Esportes do Legislativo, vereador Leles Pontes (Republicanos) e o líder do governo na Câmara, vereador Belmar Diniz (PT).

Além do acendimento da pira olímpica pelo estudante Daniel Felipe Guimarães e do juramento dos atletas feito pela aluna Lavinia Costa, o evento também contou com a apresentação da Escola de Dança Rose Machado.

O Jemg é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM