BANNER PMJM
cmjm 2

Por intermédio de Fernando Linhares, Hospital Margarida pode receber estudantes de medicina de Matipó

Objetivo é ajudar nos atendimentos da casa de saúde. Parceria deve ser formalizada nas próximas semanas

Por Redação - Portal Notícia1 em 02/06/2023 às 15:50:09

Foto: Divulgação

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Fernando Linhares (União) e o advogado do Hospital Margarida, Filipe Ivens, participaram de uma reunião com o reitor da Faculdade de Medicina Univertix de Matipó, Lúcio Sleutjes, a fim de estabelecer uma parceria que visa fortalecer o setor de saúde do município.

Durante o encontro, que aconteceu nessa quinta-feira (01/06), foram discutidas a possibilidade de ceder alunos da faculdade para atuarem como internos no Hospital. De acordo com Linhares, as conversas vêm ocorrendo há algum tempo, e a reunião teve como objetivo alinhar melhor a questão além de conhecer as instalações da Faculdade.

O empenho do vereador Fernando Linhares tem sido fundamental para buscar melhorias para o setor de saúde do município. Fernando destacou que além de proporcionar uma experiência enriquecedora para os estudantes de medicina, ao mesmo tempo, supre a demanda por profissionais no Hospital e contribui para o atendimento à comunidade.

A expectativa é que a parceria entre o Hospital Margarida e a Univertix seja formalizada nas próximas semanas e se firmada, os alunos começarão a atuar na unidade no início de janeiro de 2024.

O reitor da Faculdade, Lúcio Sleutjes, informou que a Univertix possui 15 anos de funcionamento com 20 cursos de graduação, dentre eles o de medicina. Ele destacou a importância da parceria. "A aproximação do município e do Hospital para ser um local conveniado da universidade é muito importante e significativo. Já estivemos visitando a unidade de saúde e identificamos a capacidade do Hospital em receber os alunos e prestar este apoio".

Na oportunidade, o reitor contou que durante a vista ao Hospital Margarida, foi identificado o desejo da unidade em adquirir um simulador obstétrico. Segundo ele, o equipamento já foi adquirido pela universidade e será doado para o Hospital nos próximos dias.

Também participaram da reunião o mantenedor da Faculdade, João Gardingo, o coordenador do curso de medicina, Flávio Takemi, pro reitor, Gilberto Valente Machado, e os professores Érica Stoupa Gardingo e Douglas Caetano Vieira.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM