BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura garante funcionamento do hospital de apoio, mas Hospital Margarida precisa antecipar a necessidade

Hospital de Apoio tem 70 leitos e fica no prédio da Secretaria Municipal de Saúde

Por Redação - Portal Notícia1 em 26/11/2020 às 15:11:28

Foto: Cíntia Araújo

A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Assessoria de Comunicação, confirmou que o Hospital de Apoio, sediado no prédio da Secretaria de Saúde, "irá dar um suporte a mais ao Hospital Margarida, em caso de necessidade". Em resposta ao questionamento feito pela reportagem do Notícia1, a Prefeitura destaca que o Hospital de Apoio tem 70 leitos.

O questionamento foi feito a partir da alta taxa de ocupação de leitos no Hospital Margarida, fato divulgado pelo portal. Somente no ambulatório voltado exclusivamente para pacientes com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus, há 11 internados. Além disso, no CTI há dois pacientes com a doença, e outros dois casos suspeitos. Na enfermaria há mais dois pacientes com suspeita de covid-19 internados.

Ainda em resposta à nossa reportagem, a Prefeitura informa que mantém diálogo aberto com o Hospital Margarida sobre a necessidade de abrir o Hospital de Apoio. Conforme nota da assessoria, é necessário que o Executivo seja avisado com antecedência pela casa de saúde, para que a infraestrutura seja finalizada. "Todo o processo de licitação para aquisição de equipamentos e medicamentos foi feito em modalidade Registro de Preço (comprar à medida que for necessário), e assim será feito", finalizou a Prefeitura.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM