BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeita retoma atividades e vereadores procuram MP para informações sobre a covid-19 em Monlevade

Simone Moreira (PTB) não era vista desde a derrota nas eleições. Ela promete comunicado sobre a pandemia ainda nesta segunda (30)

Por Redação - Portal Notícia1 em 30/11/2020 às 12:01:59

Foto: Divulgação

A semana começou movimentada em João Monlevade. A prefeita Simone Moreira (PTB), que não era vista desde a derrota nas eleições municipais, estĂĄ de volta. Ela esteve na manhã de hoje (30) em seu Gabinete, reunida com parte do secretariado. A população vem cobrando um posicionamento do Poder Público municipal sobre o aumento dos casos de coronavírus na cidade, bem como das mortes registradas devido à covid-19.

Enquanto a prefeita promete fazer um comunicado nesta segunda a respeito da situação do coronavírus na cidade, os vereadores da Comissão de Saúde da Câmara de João Monlevade, Revetrie Texeira (MDB), Belmar Diniz (PT) e Toninho Eletricista (PTB) protocolaram junto ao Ministério Público, um ofício no último dia 27. O pedido é de intervenção do Ministério Público junto ao Executivo e aos órgãos de saúde do município quanto à situação da pandemia no município.

De acordo com o documento, a Comissão solicita que sejam informadas quais providĂȘncias estão sendo tomadas pela Administração Municipal e pelos órgãos de saúde competentes a fim de garantir o tratamento dos pacientes de covid-19, dado o grande aumento dos casos da doença em Monlevade e cidades da região. O presidente da comissão, Revetrie Teixeira, enfatiza " Nãoqueremos, de forma alguma, o fechamento do comércio e de outros estabelecimentos comerciais, mas que o Executivo tenha efetividade na fiscalização. Temos percebido que hĂĄ aglomeração de pessoas em vĂĄrios locais, muitas delas sem mĂĄscara. Isso é preocupante. Não podemos relaxar quanto às medidas de segurança. Nossa maior preocupação é garantir a integridade e a saúde da população e evitar que mais mortes aconteçam", declarou.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM