BANNER PMJM
cmjm 2

Além da mineração: Prefeitura de São Gonçalo reúne com produtores beneficiados com implante de embriões

Ação foi possível em construção conjunta da Câmara e Prefeitura. Os embriões permitem melhorar a qualidade do rebanho em menor tempo e baixo custo

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/09/2023 às 14:05:23

Foto: Acom/PMSGRA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na última segunda-feira (12), uma reunião com os produtores rurais cadastrados no programa de Melhoramento Genético – Implantação de Embriões para esclarecimentos e passar informações sobre o andamento do projeto. Como destacado pelo prefeito Nozinho (PDT), os embriões permitem melhorar a qualidade do rebanho em menor tempo e baixo custo, agregando valor e aumentando a renda do produtor rural.

A atividade foi realizada juntamente com a empresa Fertplan, responsável pelo implante dos embriões, que foram doados pela Prefeitura. Eles são procedentes de cruzamento de vacas Gir P.O, com touros holandeses P.O, geneticamente melhorados, e serão implantados por veterinários especializados em fertilização. A ação foi possível também devido à ação da Câmara de Vereadores, que economizou e devolveu para a Prefeitura R$980 mil. A partir dessa devolução, a Mesa Diretora, liderada pelo presidente Diego Ribeiro, solicitou que o valor fosse investido justamente nessa ação. Diego explicou à época que a medida beneficia diretamente a produção de leite com aumento da produtividade, dando mais lucro aos produtores são-gonçalenses. "Esse gesto reflete o comprometimento da Câmara com o desenvolvimento da cidade, nosso apoio ao setor pecuário e ainda comprova nossa gestão eficiente dos recursos públicos e respeito ao dinheiro público", explicou o vereador e presidente.



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM