CMJM
PMJM

Desjejum: alunos das escolas Monteiro Lobato e Promorar terão mais uma refeição

A iniciativa visa atender as necessidades das crianças que chegam às escolas sem comer e assim ajudar na melhoria do desempenho escolar

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/09/2023 às 17:24:14

Medida já foi implantada nos Cemeis - Foto: Sérgio Braga/Acom PMJM

A Secretaria Municipal de Educação de João Monlevade implanta a partir da próxima segunda-feira (18), o desjejum nas escolas Monteiro Lobato e Promorar, atendendo inicialmente 512 alunos, com idades de 8 a 11 anos.

A iniciativa visa atender as necessidades das crianças que chegam às escolas sem comer. Segundo relatos dos gestores escolar, muitas crianças enfrentam dificuldades devido ao jejum prolongado, afetando significativamente o rendimento. Diante disso, para combater esse problema, a Secretaria Municipal de Educação, decidiu iniciar um projeto-piloto de fornecimento de café da manhã.

A secretária municipal de Educação, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, ressaltou a importância dessa iniciativa. "Nossa prioridade é o bem-estar e o desenvolvimento integral de nossos alunos. Sabemos que uma alimentação adequada é fundamental para o aprendizado. Com a implantação do desjejum estamos dando um passo importante para melhorar as condições de estudo e promover a igualdade de oportunidades", destacou.

O prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) enfatizou que a administração municipal trabalha para que ninguém passe fome e a iniciativa de implantar o desjejum nas escolas é mais um exemplo do compromisso da gestão em garantir igualdade e bem-estar a todos. "Nossa administração se pauta na ideia de que, para construir uma cidade forte e justa, é fundamental garantir que cada criança tenha suas necessidades básicas atendidas, e isso inclui a alimentação adequada. Estamos comprometidos em criar oportunidades iguais para todos os nossos jovens. O desjejum nas escolas é um passo importante nessa direção e continuaremos empenhados para construir uma João Monlevade onde todos tenham comida no prato."

Além das escolas Monteiro Lobato e Promorar, o desjejum já é oferecido em todos os Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e na Escola de Tempo Integral Cicinha Moura, beneficiando um total de 1.078 crianças.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM