BANNER PMJM

Ministério Público instaura procedimento para apurar desabastecimento de água constante em Santa Bárbara

Prefeitura inclusive tem disponibilizado caminhões pipas para auxiliar a população

Por Redação - Portal Notícia1 em 14/09/2023 às 18:16:41

O Ministério P√ļblico de Minas Gerais (MPMG), por meio do Procon-MG, instaurou investigação preliminar para apurar problemas recorrentes no abastecimento de √°gua no munic√≠pio de Santa B√°rbara. No documento, o promotor de Justiça Lucas Bacelette Otto Quaresma d√° um prazo de 10 dias para que a Copasa disponibilize informações sobre os desabastecimentos no munic√≠pio de Santa B√°rbara e comprove a adoção de medidas para sanar as irregularidades. Além disso, requisita fiscalização à Ag√™ncia Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanit√°rio (Arsae) de Minas Gerais, a fim de identificar as causas dos constantes desabastecimentos de √°gua na cidade e apontar as medidas necess√°rias para a solução definitiva do problema.

Segundo not√≠cias que chegaram ao MPMG, h√° quase uma semana o munic√≠pio sofre com o desabastecimento de √°gua, que não seria um fato isolado, mas corriqueira suspensão do fornecimento aos cidadãos. Além disso, foi constatada a m√° qualidade da √°gua, que é, inclusive, objeto de Ação Civil P√ļblica ajuizada pelo MPMG em 2014.

Sobre a questão, a Prefeitura de Santa B√°rbara vem disponibilizando à população caminhões pipa para auxiliar. Para solicitar o serviço, a Prefeitura disponibilizou dois n√ļmeros de telefone: (31) 99888 9334 ou (31) 3832 4389. Além disso, no in√≠cio dessa semana, o Executivo emitiu nota informando que no dia 10, houve a ruptura de uma adutora que transporta √°gua do distrito de Brumal para o reservatório da cidade.

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM