N1
Arcelor

Barão: asfaltamento de trecho da Via do Minério sob responsabilidade da GSM deve ser concluído já em outubro

Empresa apresentou plano de ação na Câmara de Barão de Cocais

Por Redação - Portal Notícia1 em 15/09/2023 às 09:23:10

Foto: Acom/CMBC

A Via do Minério é uma das alternativas que promete diminuir, no perímetro urbano, o fluxo intenso de veículos que prestam serviços para as empresas mineradoras em Barão de Cocais. E melhorias na via para reduzir a poluição atmosférica na cidade foram apresentadas pela empresa GSM Mineração, aos vereadores da Câmara de Barão Cocais na última quarta (13).

O presidente da Câmara, João Lima, e os vereadores Adriano Santos, Fabrício Preto, Figueiredo, João Resende, Nezinho, Paulinho da Ong e Dr. Washington participaram do encontro e fizeram diferentes questionamentos. Os parlamentares destacaram a importância da apresentação, pois são cobrados diretamente pela população cocaiense. Além disso, os vereadores relataram que o período chuvoso também é uma preocupação no município.

A GSM será responsável por asfaltar o Trecho III da Via do Minério. Segundo a equipe, a estimativa é de que as obras, iniciadas nesta quinta-feira (14), sejam concluídas em outubro deste ano. Já a responsabilidade do asfaltamento do Trecho II será da empresa Barão Logística. Os trabalhos somam um investimento de R$10,2 milhões.


De acordo com o mapa, o trecho de aproximadamente 3 quilômetros, destacado em amarelo, corresponde ao Trecho III (Via pública) da Via do Minério. Para se ter uma noção, o asfaltamento será iniciado nas proximidades do espaço de eventos Divino Recepções e irá terminar na saída para a cidade de Caeté. O Trecho II, destacado em verde, será asfaltado pela empresa Barão Logística e a ligação entre os dois trechos, destaco em laranja, será de responsabilidade da Prefeitura.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM