arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Acesso a projetos esportivos e culturais são pautas dos vereadores mirins de São Gonçalo

Projeto é desenvolvido na Câmara Municipal de São Gonçalo

Por Redação - Portal Notícia1 em 15/09/2023 às 17:30:22

Foto: Acom/CMSGRA

Já na primeira reunião ordinária de 2023, realizada nessa quinta-feira (14.09), os Vereadores Mirins aprovaram matérias que vão beneficiar jovens e crianças de São Gonçalo do Rio Abaixo. "Espero cumprir meu trabalho para melhorar a vida dos jovens São-gonçalenses e dirigir a Câmara Mirim de forma correta", disse a presidente da edição, Camily Vitória Faria, em discurso.

O programa de formação política e cidadã da Casa Legislativa é um incentivo para a participação do jovem nas decisões políticas da cidade. "O Poder Legislativo é essencial na prática e desenvolvimento da democracia e a Câmara Mirim é um exercício da cidadania. Sou muito grata pelo o privilégio de ter sido eleita", afirmou a vice-presidente Mirim, Jheniffer Hévila dos Santos, na Tribuna.

A vereadora Isabella de Souza Gomes, eleita secretária da Mesa, renunciou ao cargo. A vaga de parlamentar será ocupada pelo primeiro suplente eleito, que tomará posse na próxima reunião ordinária, prevista para o mês de outubro. Após decisão da Presidente, Jhenefher Duarte passa a ser a Secretária da Mesa Diretora.

Indicações Aprovadas

Os oito vereadores mirins presentes aprovaram por unanimidade as três indicações previstas na pauta da sessão. Entre elas, a disponibilidade de transporte para levar os jovens das comunidades rurais para fazer atividades esportivas no Centro de São Gonçalo (Requerimento nº 01/2023). E o retorno da Escola de Música na cidade e na Zona Rural. Estas matérias são de autoria do vereador mirim Artur de Castro. "São propostas de interesse dos estudantes. Queremos aproveitar a oportunidade de ter acesso a cultura e ao esporte". Também foi aprovada a construção de área de lazer no bairro Vale do Ouro, de autoria da vice-presidente Mirim Jheniffer dos Santos (requerimento nº 03/2023).


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM