arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Para facilitar acesso à vacinação, salas de vacinas terão plantão mensal em Monlevade

Objetivo é facilitar acesso daqueles que trabalham em horário comercial. Clique e confira as datas até dezembro

Por Redação - Portal Notícia1 em 18/09/2023 às 13:29:05

Foto: Kátia Passos/Acom PMJM

A partir de setembro as salas de vacinação da Policlínica e de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de João Monlevade vão ficar abertas até as 20h uma vez por mês. O objetivo é propiciar à população um horário de atendimento que facilite a vacinação tanto de adultos quanto de crianças. Mesmo as unidades de saúde que não contam com sala de vacinação, caso dos postos de saúde do bairro Nova Esperança, Rosário e José Elói, também terão plantão de vacina de 17h as 20h.

Os plantões mensais serão realizados sempre em uma quarta-feira do mês. O plantão de setembro será no próximo dia 20. Em outubro está programado para o dia 18. No mês de novembro o plantão será no dia 8 e em dezembro no dia 20. Nessas datas, apenas as salas de vacinação vão funcionar até as 20h, os outros atendimentos seguem o cronograma normal até as 17h.

A coordenadora da Vigilância em Saúde do município (Visa), Viviane Ambrósio, destacou que o horário alternativo vai beneficiar a população que trabalha no horário comercial, que muitas vezes não consegue se vacinar ou vacinar seus filhos porque o período de trabalho coincide com o dos serviços públicos.

Ela enfatizou que o plantão vai facilitar muito a vida dessas pessoas "O início e encerramento do expediente no serviço público costuma coincidir com o horário comercial, de modo que, quando as pessoas saem do trabalho, a vacinação já foi encerrada. Ao adotarmos esses plantões queremos atender uma demanda que é muito solicitada pela população", afirmou a coordenadora.

Além disso, os horários especiais permitirão que o município aumente sua cobertura vacinal. Para isso, nesses horários as unidades de saúde vão disponibilizar todas as vacinas que a cidade pode ofertar, com exceção da BCG, que é aplicada nas terças-feiras na UBS Novo Cruzeiro e nas quintas-feiras na Policlínica, em horário normal.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM