CMJM
PMJM

Wilson Sideral é mais uma atração confirmada no aniversário e Festival Gastronômico de Rio Piracicaba

Cantor se apresenta dia 29. Já Ana Carolina é a atração do dia 30

Por Redação - Portal Notícia1 em 18/09/2023 às 14:08:19

Foto: Montagem/Vinicius Grosbelli/Divulgação

Mais uma atração foi anunciada pela Prefeitura de Rio Piracicaba para o aniversário de 310 anos do município e Festival Gastronômico. No dia 29 deste mês, Wilson Sideral sobe ao palco na Praça Maria do Rosário Caldeira, no centro da cidade. A apresentação está marcada para 23h.

Wilson Sideral é a segunda atração informada pelo Executivo. Como já divulgado pelo Notícia1, além de uma variedade de pratos, o Festival terá também o show de uma das principais cantoras e compositoras do Brasil: Ana Carolina. A apresentação está confirmada, inclusive na agenda de shows oficial da cantora. Será dia 30.

Sobre Ana Carolina

Ana Carolina trabalha atualmente em seu projeto denominado "Ana Canta Cássia - Estranho seria se eu não me apaixonasse por você". Como destacado por ela, esta é uma forma de celebrar Cássia Eller, referência da sua arte e que completaria 60 anos em 2022.

O repertório mescla sucessos de Ana Carolina, como "Garganta" e também de Cássia Eller, como "Palavras", "Malandragem" e "Segundo Sol". Nas palavras de Ana Carolina, "fazer isso é uma mistura da mulher que eu sou, com a garota que eu era e ouvia os discos da Cássia. É um encontro com uma das melhores partes de mim".

Ana Carolina é uma cantora, compositora, empresária, produtora e multi-instrumentista brasileira. Conquistou oito vezes o Prêmio Multishow de Música Brasileira, três vezes o Troféu Imprensa e o Prêmio TIM de Música. Seu álbum de estreia foi lançado em 1999, vendendo cinco milhões de discos na carreira e consagrando-se como uma das cantoras que mais vendeu na década de 2000.

Sobre Wilson Sideral

Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Wilson Sideral, mineiro de Alfenas, atualmente vivendo em Belo Horizonte-MG, mistura elementos do rock, soul, mpb e blues em sua música "Sideral". Com cinco álbuns de estúdio lançados, o EP Digital #Singles, e os volumes 1 e 2 do Projeto Especial "Tropical Blues" - onde o Artista relê grandes clássicos da música brasileira em versões blues - Wilson Sideral, agora, prepara o lançamento de "Tropical Blues, Vol. 3", fechando a trilogia de álbuns que compõem o repertório da turnê Wilson Sideral Tropical Blues.

Com indicações aos prêmios Grammy Latino e Multishow de Música Brasileira, Wilson Sideral é também reconhecido por seu trabalho como compositor e colaborações com grandes artistas/autores da música brasileira, como Jota Quest ("Fácil", "Na Moral" [ft. Seu Jorge], "Blecaute" [ft. Nile Rodgers & Anitta] e "Pra Qdo Vc Se Lembrar de Mim"); Funk Como Le Gusta ("Yeah, Yeah, Yeah"); Dinho Ouro Preto ("Simples"); Fiuk ("Foi Preciso Você"); Max de Castro ("Uma Balada Nova"); Rogério Flausino ("Maria" e "Não Reclamo", poema de Cazuza musicado por Sideral); Paulo Coelho ("O Amor Só Descansa Quando Morre"); Tomate ("Foi", "Um Beijo Seu"); e Rappin Hood ("You").

Apresentações em grandes festivais de música como Rock in Rio, Prime Rock Brasil, Planeta Atlântida, Pop Rock Brasil, Rock Brasil 40 Anos, Festival BB Seguros de Blues e Jazz, Triângulo Music Festival, Vijazz e Blues Festival, Planeta Brasil, e o convite especial da banda norte-americana, R.E.M., para o show de abertura da 2008 TOUR em São Paulo, estão na "bagagem" do cantor mineiro que gosta de estar sempre na estrada.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM