CMJM
PMJM

Vai votar na eleição do Conselho Tutelar em Monlevade? O transporte público é gratuito para você

Para ter acesso ao benefício, o passageiro precisa apresentar documento original de identificação com foto, acompanhado do título de eleitor, no momento do embarque

Por Redação/N1 em 30/09/2023 às 10:00:42

Amanhã (1º) ocorre a eleição do Conselho Tutelar. E em João Monlevade, a Prefeitura oferta transporte público gratuito, de 7h às 18h, em todas as linhas de transporte coletivo urbano do município para quem for participar do processo de eleição. A medida atende à recomendação do Ministério dos Diretos Humanos e da Cidadania e da Defensoria Pública de Minas Gerais.

Para ter acesso ao benefício, o passageiro precisa apresentar documento original de identificação com foto, acompanhado do título de eleitor, no momento do embarque. A decisão visa garantir o direito daqueles que necessitam do transporte público para se dirigir ao local de votação.

Em João Monlevade, oito seções eleitorais serão instaladas, sendo duas na Escola Estadual Manoel Loureiro, duas no Centro Educacional, duas na sede da Prefeitura e duas na Escola Municipal Israel Pinheiro (Emip).

Este ano, quinze candidatos disputam vagas de conselheiro tutelar. São eles: Amanda Maria Borges de Oliveira, Ângela Maria Donato, Daniela Cristina Santos (Dany), Deusdete de Oliveira Belo (Pastor Deusdete), Elza Ferreira de Araújo, Geralda Magela Silva, Inês Terezinha Cândido, Karine Rebeca Ribeiro, Lícia Maria Cota, Luíza Cristina da Silva Gandra (Tia Luíza), Maria Cristina Ângelo Passos (Professora Cristina Ângelo), Maria José Rodrigues, Marília Andréia dos Santos, Marizete Ferreira e Naiara Souza Domingues.

A votação ocorre de 8h as 17h. Para votar, basta levar um documento oficial com foto e o título de eleitor. O voto é facultativo, ou seja, não é obrigatório, mas a medida visa estimular a participação popular.


Confira abaixo os candidatos:



Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM