N1
Arcelor

Última manutenção de brinquedos na Praça da Lagoa foi em maio, afirma Prefeitura de Barão

Executivo ainda explica que nova manutenção está prevista, mas não informou a data

Por Redação/N1 em 13/11/2023 às 14:52:42

Foto: Cíntia Araújo/N1

A situação da Praça da Lagoa, em Barão de Cocais, especificamente dos brinquedos no local, é tema recorrente de reclamação na cidade. O espaço foi completamente reformado por meio do Plano de Compensação e Desenvolvimento da empresa Vale, em fevereiro de 2022 e é considerado ponto de lazer e turismo na cidade. Contudo, conforme informado pela própria Prefeitura à reportagem do N1, por meio de sua assessoria de Comunicação, a última manutenção dos brinquedos foi realizada em maio deste ano. Assim, crianças que utilizam o espaço se deparam com vários brinquedos quebrados e sem condição de uso.

O espaço é muito usado pela população e tem uma quadra para futsal, uma para vôlei ou peteca, além de uma academia ao ar livre e pista de caminhada. Ainda compõe o espaço um campo de futebol, mas que está interditado há meses. Sobre o campo, a Prefeitura esclareceu que a reparação do gramado está na etapa final, com previsão para ser liberado em janeiro de 2024. Já sobre os brinquedos, o Executivo afirma que os brinquedos passarão por manutenção em breve, mas não informou uma data.

Confira a resposta da Prefeitura abaixo, na íntegra:

Sobre a Praça da Lagoa, a Prefeitura ressalta que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer é a responsável pela manutenção. Ressalta ainda que a última manutenção foi realizada em maio deste ano. Infelizmente, atos de vandalismo têm danificado certas estruturas, especialmente da área de brinquedos. A Secretaria de Esporte possui guardadas diversas gangorras, placas e tábuas de bancos que foram arrancadas por esses atos. Uma nova manutenção já está prevista. No que se refere ao campo da Praça, a reparação do gramado está na etapa final, com previsão para ser liberado em janeiro do próximo ano.

Câmara e cobranças

Vereadores também cobram da Prefeitura mais atenção ao espaço. Tanto que na reunião ordinária do dia 9 de novembro,foi lida e votada a indicação 93/2023, de autoria dos vereadores Fabrício Preto (PL) e Tico (PSDB), que pedem a realização de obra de reforma dos brinquedos e substituição dos balanços de corda e madeira por outros de ferro e banco de polietileno todos na Praça Delfina Ângelo (Praça da Lagoa). Outros meios de comunicação que cobram uma postura da Prefeitura é o podcast Barão de Cocais News , realizado semanalmente pelos comunicadores Alex Pascoal e Samuel Moreira, e ainda o perfil BC M1L Gr4u.

Segurança

Outro ponto bastante cobrado pelos moradores e usuários, inclusive em rede social, é a segurança no local, em especial no trânsito. Quem frequenta a praça vê, cotidianamente, motociclistas empinando motos, muitas vezes já com a placa levantada, o que dificulta a identificação dos veículos.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM