Foto: Arquivo/Acom PMJM
A Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, publicou o edital de licitação cujo objeto é a contratação de empresa especializada na prestação de serviços decoração, montagem, instalação elétrica, manutenção e desmontagem de materiais de decoração, com a finalidade em "Ornamentação Natalina", "Carreata do Papai Noel", "Presença Vip dos Duendes" e "Show de Natal", em alguns bairros da cidade. a licitação será no dia 27 de novembro e o valor estimado para contratação do serviço é R$527.983,19.
Conforme justificativa no edital de licitação, a Prefeitura destaca que a ornamentação e todas as ações elencadas buscam valorizar a aura e o espírito natalino da cidade, trazendo a população e seus visitantes a magia do natal. Além disso, o Executivo informa que o investimento também é uma maneira de incentivar o comércio local, já que por ser a principal atividade econômica do município, atrai moradores de cidades vizinhas, que podem realizar as compras de Natal em Monlevade. Importante destacar que as ações natalinas foram resgatadas pela atual Administração e fizeram grande sucesso nas esdições anteriores, levando centenas de crianças para a famosa foto com o Papai Noel e ainda, muitas pessoas para acompanhar a carretara do bom velhinho.
O show de Natal com carreata, chegada do Papai Noel, sessão de fotos e inauguração da decoração será realizado na Praça do Povo em data acordada com a Fundação Casa de Cultura, assim como o tour com presença VIP Papai Noel nos bairro da Região do Cruzeiro Celeste/Novo Cruzeiro, com parada e sessão de fotos na Praça do Planalto e Praça Rodrigo Cota Bastieri (Praça do Epa). Ainda é previsto no edital mais duas sessões de fotos , que serão realizadas com a visita do Papai Noel na Praça do Povo e na Igreja São José Operário nos dias 22 e 23 de dezembro.
Ornamentação
Estão previstas ornamentações natalinas nos seguintes locais: praças São José Operário, do Planalto, da Igreja Nossa Senhora da Conceição, praça Sete de Setembro e praça do Povo. A rotatória do trevo da 381, a praça do Epa, praças do Lindinho e Onofre Newton Ambrósio, na avenida Castelo Branco também receberão ornamentação natalina. Uma novidade deste ano é a ornamentação também da nova ponte no bairro Santa Cruz.