BANNER PMJM

Prefeitura de Barão emite nota sobre falta d'água em bairros da cidade

Há relatos de moradores que estão há cinco dias sem abastecimento de água

Por Redação/N1 em 17/11/2023 às 08:03:28

Moradores de v√°rios bairros de Barão de Cocais enfrentam problemas com o abastecimento de √°gua na cidade, atendida pela Copasa. Nas redes sociais h√° relatos de moradores que estão a quase uma semana sem o abastecimento de √°gua. A situação é tão grave no munic√≠pio que a Prefeitura recorreu à Vale para auxiliar na questão.

Conforme a nota, a Prefeitura esclarece que cobra junto à Copasa a normalização do abastecimento e que ao mesmo tempo busca soluções mitigadoras do problema. Além de ofertar caminhões pipa nas escolas e unidades de sa√ļde, a Prefeitura pede apoio à mineradora Vale para uso dos poços artesianos localizados na região de Castro e que pertencem à empresa. Para tanto, é solicitado à Copasa a an√°lise da √°gua, para verificar se a mesma é própria para consumo. A medida emergencial foi elaborada pelo vereador Paulinho da ONG e encaminhada ao gabinete do prefeito Décio dos Santos (PSB).

Ainda em nota, a Prefeitura lembra de uma ação judicial iniciada em 2021 e com liminar favor√°vel ao munic√≠pio, devido aos problemas de abastecimento de √°gua. Como forma de reforçar as consequ√™ncias legais contra a Copasa, o Executivo pede que a população prejudicada faça o registro oficial do problema por meio de chamadas na Copasa ou à Ag√™ncia Nacional de Águas. Também podem ser registrados boletins de ocorr√™ncia, sendo estes encaminhados para o e-mail [email protected].

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM