Foto: Acom/CMSGRA
A CĂąmara de São Gonçalo do Rio Abaixo deu aval para zerar a cobrança no transporte pĂșblico coletivo e votou uma série de projetos na reunião ordinĂĄria da Ășltima quinta-feira (16). A gratuidade da passagem para os usuĂĄrios do Sistema Municipal de Transporte Coletivo acata pedido dos vereadores Diego Ribeiro (PDT), Marlon TĂșlio (PL), Eloisio Raimundo (Lulu-PDT), Juninho de Edirlei (PDT), FĂĄbio SassĂĄ (PSB) e Gladston de Castro (PDT).
O objetivo dos parlamentares é garantir à população acesso ao transporte, principalmente dos moradores das comunidades rurais. "Além de facilitar o acesso ao Centro e todo o municĂpio, ajuda também na igualdade de oportunidades para os empregos disponĂveis em São Gonçalo", afirma o Presidente da CĂąmara, vereador Diego Ribeiro (PDT). A manutenção da Tarifa Zero e custeio do sistema serĂĄ de responsabilidade do Executivo, assim como a disponibilidade financeira para o funcionamento do sistema.
Programa de incentivos para o Desenvolvimento Econômico
Também foram aprovados os projetos de lei que criam o Bolsa Trabalho (PL 27/2023), o Fundo e o Conselho de Desenvolvimento Econômico e uma série de incentivos e estĂmulos econômicos para São Gonçalo (PL 35/2023). A bolsa visa incentivar empregadores à contratação de jovens em sua primeira oportunidade de emprego e pessoas que buscam reinserção profissional. Os recursos serão destinados às empresas da cidade e buscam ainda o fomento da formação técnica e profissional da população.
O PL do Desenvolvimento moderniza a lei municipal, atualizando um padrão técnico melhor ao municĂpio, dando mais segurança para captar novos empreendimentos para a cidade. A proposta deve garantir que a chegada de novas empresas aqueça a economia local, gere mais empregos e arrecadação de impostos e ajude a cidade a crescer com qualidade de vida.