A tarde desta terça (21), foi, mais uma vez, de exemplo de uma criança que doou seus cabelos ao projeto "De Mãos Dadas", da Polícia Militar. O projeto objetiva arrecadar materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e até cabelos, para que sejam revertidos a instituições que apoiam pessoas em tratamento oncológico.
Rhuan Vilar Santos, de 11 anos, foi ao quartel da Polícia Militar em Monlevade, para fazer a doação. Segundo ele, já teria recebido proposta em dinheiro para vender suas madeixas, mas a solidariedade e vontade de ajudar a quem precisa, pesou na decisão e resolveu fazer a doação. O comando da PM parabenizou e agradeceu o gesto de humanidade e solidariedade da criança.
Os interessados em doar os materiais citados podem entregar na sede da 17ª em João Monlevade, localizada à avenida Wilson Alvarenga, no bairro Belmonte. Especificamente sobre doação de cabelo, a PM esclarece que podem ser doados todos os tipos de cabelos, mesmo os com tinturas e outros procedimentos, desde que tenham pelo menos 20 cm de cumprimento. As doações serão destinadas a entidades da região.