BANNER PMJM

Frustração: empresas não se interessam e leilão da BR-381 fica para 2024

Essa é a terceira tentativa frustrada de leiloar a via

Por Redação/N1 em 21/11/2023 às 17:34:30

Foto: Cíntia Araújo/N1

Mais uma vez, o resultado é a frustração dos usu√°rios da BR-381, conhecida como Rodovia da Morte. Nenhuma empresa mostrou interesse no projeto de concessão da via e, consequentemente, o leilão foi frustrado

Conforme nota do Governo Federal, a Ag√™ncia Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e o Ministério dos Transportes informaram que o projeto de concessão da BR-381/MG, cujo leilão estava previsto para esta sexta-feira (24), não obteve propostas. O prazo para a entrega dos envelopes pelos proponentes terminou ao meio-dia desta terça-feira (21).

Ainda em nota, o Governo Federal destaca que 'continua determinado em encontrar uma solução para modernizar e adequar a capacidade da BR-381. Essa é a terceira tentativa de leiloar o trecho entre Belo Horizonte e Governador Valadares'. As anteriores ocorreram em 2013 e 2022.

O governo finaliza que ir√° retomar o di√°logo com o Tribunal de Contas da União (TCU) a fim de criar as condições necess√°rias para viabilizar o investimento privado. Ainda assim, o projeto de leilão deve ser reapresentado somente no primeiro semestre de 2024.

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM