N1
Arcelor

Prefeitura de São Gonçalo detalha ações de infraestrutura urbana, investimento no esporte e meio ambiente

Por Redação/N1 em 01/12/2023 às 11:01:48

Foto: Acom/PMJM

A Prefeitura de São Gonçalo segue prestando contas das obras já concluídas, em execução ou que são planejadas para 2024. De acordo com a Prefeitura, o canal do Recreio já foi concluído e os canais do Matias e Fonte do Mato tem término programado ainda este ano. Em andamento estão os canais do Bom Sucesso e Catungui, e o canal do Martins e a extensão do canal de Vargem Alegre já estão prestes a iniciar, ao todo serão mais de quatro quilômetros de canalização na cidade. Os serviços levam saneamento básico para mais de 500 residências.

Outro ponto importante, em especial devido ao período chuvoso, é que são cumpridos sete contratos para construções de muros de contenção atendendo a demandas da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social e Defesa Civil. São cerca de 44 muros em execução ou concluídos, sendo mais de 100 famílias beneficiadas diretamente.

Educação e Lazer

Na área de educação e lazer, para atender a demanda de lazer da população, a Prefeitura cobrirá todas as quadras da cidade. Seis já foram licitadas Matias, Santa Catarina, Martins, Vargem da Lua, Society e a quadra da Comunidade de Mãe D"Água que já foi concluída. Outras quatro serão licitadas: Fernandes, Machado, Água Limpa e Cachoeira do Carmo. Além disso, todas as escolas municipais também passaram ou estão em reformas / revitalização neste ano de 2023. Como a escola do Borges que foi totalmente reformada recebendo cores padronizadas.

Outro ponto de trabalho em São Gonçalo é o patrimônio cultural. A Estação Ambiental de Peti teve a reforma do restaurante concluído na última semana e a Casa para Todos está com restauração avançada e deve ser entregue a população em janeiro, assim como a Praça de Padre João. Em seguida será iniciada a reforma da estátua, cuja especificidade da obra exigiu um cuidado à parte em toda à reforma.

Saúde

Na área d saúde, o município tem 15 unidades de saúde que serão reformadas, estão com ordem de serviço em execução ou já finalizadas. A obra da nova Farmácia Municipal teve a etapa de terraplenagem e fundações concluídas e está iniciando a sua estrutura. A previsão de entrega é no segundo semestre de 2024.

A Prefeitura ainda está com sete contratos de calçamento de vias com 16,5km em execução ou concluídos em 64 trechos distintos. São em sua maioria em áreas públicas rurais ou acesso para pessoas com dificuldade de locomoção, portadores de necessidades especiais, idosos. São cerca de 250 casas e mais de mil pessoas beneficiadas diretamente.

Os trabalhos de recapeamento compreendem 4 km e contratos em execução este ano nos bairros: Niterói, Cidade Universitária, Monte Verde, Vale do Ouro, Distrito Industrial e Santa Efigênia. Já as extensões de rede elétrica estão em 47 pontos da cidade este ano e 37 já foram entregues. São mais de 11 km em todo o município. A iluminação é toda feita com lâmpadas de led com maior durabilidade e economia da iluminação pública.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM