CMJM
PMJM
SGRA

Escola Integral de Pacas é uma das obras a serem entregues pela Prefeitura de São Gonçalo em 2024

Prefeitura ainda investirá na construção de ginásio e complexo esportivo, com sala multiuso, quadras e piscina

Por Redação/N1 em 04/12/2023 às 16:15:54

Obras em todas as áreas contribuem para o desenvolvimento de São Gonçalo - Foto: Cíntia Araújo/N1

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo fez um balanço das obras executadas até este ano e já anunciou algumas ações planejadas para 2024. Conforme destacado pela Assessoria de Comunicação, as melhorias vão desde a área da Saúde, até Educação, Meio Ambiente, Cultura e infraestrutura.

A interligação das redes da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Contorno e ampliação da UBS Guanabara são alguns exemplos. Na área de educação, foi anunciada a continuidade da construção da Escola Integral de Pacas. São Gonçalo do Rio Abaixo já possui três escolas de tempo integral: Maria de Lourdes Duarte Moreira dos Santos (Centro), Ioleide Aparecida Pessoa Araújo (Recreio) e de Vargem Alegre, na localidade de mesmo nome.

A obra do Terminal Rodoviário de São Gonçalo é outra proposta em planejamento para 2024. O objetivo é atender tanto ao transporte coletivo municipal, quanto aos intermunicipais. Recentemente, o prefeito Nozinho (PDT) decretou a tarifa zero np transporte público coletivo da cidade, que inclusive conta com frota própria. Já para o lazer e incentivo à prática esportiva dos moradores da cidade, a Prefeitura planeja a construção de praças nos bairros e localidades com playground infantil, áreas de vivência e integração, e espaço para pratica esportiva.

Uma portaria para o Parque de Exposições já está em fase de elaboração e planilha para posterior licitação. A obra de um ginásio e complexo esportivo, com sala multiuso, quadras e piscina também vem sendo projetada. Outra proposta, é a criação do Parque Ecológico Urbano, obra de grande dimensão que contribuirá para o lazer e qualidade de vida do são-gonçalense.


Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM