BANNER PMJM
cmjm 2

Esquenta Monlé leva a folia do carnaval para Monlevade neste final de semana

Devido ao evento, Settran faz alterações no trânsito já a partir desta quinta (1º)

Por Redação/N1 em 01/02/2024 às 16:00:24

Foto: Acom/PMJM

O Pré-Carnaval Esquenta Monlé agita a região central e a Praça do Povo no próximo sábado (3) e domingo (4) com shows, desfiles de blocos, matinê para a criançada e uma novidade: o "Carnapet, Fantasias e Alegria". Promovido pela Prefeitura de João Monlevade, por meio da Fundação Casa de Cultura, o evento, que está em sua segunda edição, terá início com a "Matinê do Esquenta", no sábado (3), das 10h às 12h, na Praça do Povo. O Pré-Carnaval da criançada contará com concurso de fantasias, pintura facial, brinquedos, brincadeiras, pipoca e algodão doce.

Já às 13h, o bloco Sapeca Iaiá inicia sua concentração na Praça do Lindinho, sai para seu cortejo às 14h e se apresenta na Praça do Povo às 16h. O bloco Tineca faz sua concentração às 14h30 também na Praça do Lindinho, inicia seu cortejo às 16h e faz sua apresentação na Praça do Povo às 17h30.

Ainda no sábado, o bloco Tomando Rumo faz sua concentração na Praça Domingos Silvério a partir das 15h, sai para o seu cortejo às 17h30 e se apresenta na Praça do Povo às 19h10. Encerrando a participação dos blocos do dia, o Tambores do Morro começa sua concentração às 18h na Praça do Lindinho, às 19h seu cortejo terá início e às 20h30 apresentação na Praça do Povo.

O encerramento da festa no sábado será com o show da banda Vilodum, às 21h, também na Praça do Povo.

Carnapet e mais blocos no domingo

No domingo (4), o Esquenta Monlé terá início às 9h com o "CarnaPet, Fantasias e Alegria", que contará com a "Arena CrossDog", espaço de diversão para os amantes dos cães e para seus animais de estimação. Além disso, o evento trará um desfile com a competição de melhor fantasia.

Os cães devem estar com a vacinação em dia para participar do Carnapet, que será realizado em parceria com a Vida Vet Clínica veterinária. Ainda no domingo, a partir das 14h30, tem início a participação dos blocos, com a concentração do bloco Sem Pecado, Sem Juízo na esquina do Kiko"s Bar, na avenida Wilson Alvarenga. O grupo sai em cortejo às 16h e se apresenta na Praça do Povo às 17h40.

O Bloco Parei de Beber inicia sua concentração às 13h na Praça do Lindinho e às 17h30 realiza seu cortejo, com apresentação na Praça do Povo às 19h. A festa ainda contará com a participação do bloco estático Bloco da Saudade, que animará a Praça Onofre Newton Ambrósio (praça da Castelo Branco), no bairro República, das 10h às 16h. O encerramento da segunda edição do Esquenta Monlé contará com o show da Banda Agá Plus, realizado também na Praça do Povo, às 19h30, no domingo.

Trânsito

Devido à festa, o Setor de Trânsito e Transportes (Settran), vai alterar o fluxo do trânsito na região central a partir da noite desta quinta-feira (1). De acordo com o Settran, a partir das 19h desta quinta-feira será proibido estacionar na avenida Wilson Alvarenga no sentido ArcelorMittal do antigo restaurante Sucupira até a Praça Sete, mantendo o estacionamento apenas para carga e descarga.

Já na sexta-feira (2), o trânsito estará impedido a partir das 19h na avenida Wilson Alvarenga, sentido ArcelorMittal, da agência dos Correios até a Praça Sete, sendo que a pista contrária, de subida, está liberada. No sábado, a partir das 13h, o trânsito estará impedido nas duas pistas da avenida Wilson Alvarenga. No sentido ArcelorMittal estará fechada da Praça Domingos Silvério até a Praça Sete. Já no sentido contrário, o trânsito estará interrompido da Praça Sete até a agência dos Correios. A interrupção permanece no domingo. A rua Pio XI, na Praça do Lindinho, também estará com o trânsito impedido no fim de semana, a partir das 13h.

O Settran também informa que os pontos de ônibus localizados dentro do trecho interditado estarão funcionando na avenida Getúlio Vargas. O trânsito retoma a sua normalidade na segunda-feira (5).

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM