BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Monlevade inaugura escola infantil com capacidade de atender 200 crianças

Cemei Padre Henriques fica no José de Alencar e funcionará a partir de 19 de fevereiro

Por Redação/N1 em 01/02/2024 às 18:21:05

Foto: Acom/PMJM

Nesta quarta (31), a Prefeitura de João Monlevade entregou à comunidade o Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Padre Henriques. Localizado no bairro José de Alencar, o espaço tem capacidade para atender até 200 crianças com idade entre 0 e três anos, que iniciarão as aulas no dia 19 de fevereiro.

As obras do Cemei Padre Henriques tiveram início em 2016. Foram investidos recursos federais e do município para que o espaço ficasse pronto em tempo hábil para o calendário escolar 2024. O vice-prefeito e secretário de Planejamento, Fabrício Lopes (Avante), anunciou ainda durante a inauguração que o governo municipal está empenhado em construir mais uma creche. Ele também reforçou que a entrega do novo Cemei só foi possível devido ao pedido do prefeito Dr. Laércio para que houvesse empenho de toda a equipe de governo, incluindo as equipes de planejamento, educação e obras.

Dr. Laércio reforçou o compromisso da administração municipal em dar continuidade a obras de gestões passadas e frisou a importância de investimentos em educação. "É com orgulho que posso afirmar que nossa administração não poupou esforços e dedicação para entregar essa importante obra para a comunidade. É uma grande alegria e honra poder ser prefeito de João Monlevade em um momento como esse. Acredito que uma de nossas missões como gestores públicos é oferecer às nossas crianças uma educação de qualidade e condições plenas de aprendizado e desenvolvimento intelectual. Reforço que a educação e o acolhimento às nossas crianças com dignidade e responsabilidade sempre serão dois dos nossos pilares", concluiu.

O presidente da Câmara Municipal de João Monlevade, vereador Fernando Linhares Pereira (União Brasil), ressaltou a responsabilidade e o compromisso do governo municipal com a educação, destacando o Cemei Padre Henriques como uma ação emblemática que demonstra o compromisso do atual governo com a educação e o bem-estar das crianças.

Estrutura

Contando com uma equipe de 50 profissionais, incluindo diretores, orientadores pedagógicos, supervisores pedagógicos, auxiliares administrativos, auxiliares de serviços gerais, monitores de creche e dez professores, o Cemei Padre Henriques foi projetado com foco na inclusão, oferecendo uma estrutura adaptada que inclui sala multiuso, tanque de areia com brinquedos e banheiros acessíveis.

Autoridades

A inauguração do Cemei Padre Henriques contou ainda com a presença do deputado federal Reginaldo Lopes (PT), dos representantes dos deputados federais Leonardo Monteiro (PT), Alan Patrick e Wiliam Pacheco, e Igor Timo (Podemos), Márcio Fofão, e das deputadas estaduais Ana Paula Siqueira (Rede), Michele Nunes, e Macaé Evaristo (PT), Elizete Stopa. Também estiveram presentes a representante da Superintendência Regional de Ensino, Carolina Flores, da associação do bairro José de Alencar, Geralda Aparecida, do Hospital Margarida, Alberto Grijó, dos vereadores Belmar Diniz (PT), Bruno Cabeção (Avante), Dr. Presunto (PDT), Gustavo Prandini (PC do B), Gustavo Maciel (Podemos), Leles Pontes(Republicanos), Marquinho Dornelas (PDT), Pastor Lieberth (União), Revetrie Teixeira (MDB), Thiago Titó (PDT), de secretários e assessores do governo municipal, educadores, pais de alunos, representantes de entidades e empresas do município, do delegado da Polícia Civil, Lucas Pena Forte Dias, e de representantes das polícias militar e civil. O músico Tó Vilela abrilhantou a solenidade com apresentação artística.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM