BANNER PMJM
cmjm 2

Carreta da mamografia atende mais 315 pacientes em João Monlevade

Objetivo foi reduzir a demanda reprimida para esse tipo de exame e agilizar o atendimento às pacientes que solicitaram a mamografia na rede municipal de saúde

Por Redação/N1 em 07/02/2024 às 09:49:08

Foto: Heverton Elias/Acom PMJM

Mais 315 pacientes foram atendidas pela carreta da mamografia em João Monlevade de 29 de janeiro a 1º de fevereiro, na Praça do Povo. A unidade móvel foi trazida ao município com o objetivo de reduzir a demanda reprimida para esse tipo de exame e agilizar o atendimento às pacientes que solicitaram a mamografia na rede municipal de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Raquel de Souza Paiva Drumond, classificou a experiência como positiva e tranquilizou as pessoas que não conseguiram marcar os exames na carreta. "Foram atendidas aquelas pacientes que foram agendadas há algum tempo nas nossas UBSs. As demais, podem ficar tranquilas que vamos marcar os seus exames com os médicos credenciados que atendem a Prefeitura", destacou.

Quem compareceu aprovou a iniciativa. É o caso da dona de casa Letícia Maria Nepomuceno, 55 anos. "Foi muito bom. Fui muito bem tratada, tive um excelente atendimento. Saio satisfeita ", avaliou.

Essa é a segunda vez que a administração do prefeito Laércio Ribeiro (PT) e do vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Fabrício Lopes (Avante), traz a carreta da mamografia a João Monlevade.

A primeira vinda ocorreu de 6 a 11 de novembro do ano passado. Na ocasião, o veículo ficou seis dias na cidade e atendeu um total de 463 pessoas.

A carreta da mamografia é uma unidade móvel de saúde mantida pelo Instituto de Cooperação Intermunicipal do Médio Paraopeba (Icismep). O serviço é oferecido aos municípios que têm convênio com o Icismep, como no caso de João Monlevade que tornou-se conveniado na atual administração.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM