BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Barão reconhece erro e afirma que adesão a consórcio depende de 'futura apreciação e aprovação da Câmara'

Executivo publicou alteração após presidente da Câmara desmentir a Prefeitura em rede social, afirmando que nenhum projeto sobre a questão foi enviado ao Legislativo

Por Redação/N1 em 09/02/2024 às 18:03:36

Foto: Cíntia Araújo/N1

Após vídeo de grande repercussão em que o presidente da C├ómara de Barão de Cocais, João Lima (PSDB), desmentiu a gestão do prefeito Décio dos Santos (PSB), que afirmava em edital de licitação que aguardava aprovação da C├ómara para adesão ao Consórcio Público de Gestão de Resíduos Sólidos (CPRS), sediado em João Monlevade, o Executivo cocaiense reconheceu o erro e publicou uma retificação. Conforme documento publicado no site da Prefeitura, ao invés da adesão estar em processo de aprovação na C├ómara Municipal, deve-se ler que a adesão ao consórcio para destinação de resíduos necessita de futura apreciação e aprovação da C├ómara Municipal. Desta forma, a Prefeitura reconhece que o projeto não tramita no Legislativo.

Na tarde desta sexta (9), João Lima fez questão de publicar um vídeo nas redes sociais, em que acusou a gestão do Executivo de imcompetente e ainda fez questão de revelar que Décio tentou desmentir em ├íudio enviado aos vereadores, dizendo que as informações divulgadas eram fake news. A informação era justamente de que a Prefeitura aguardava a C├ómara aprovar a adesão do município ao consórcio monlevadense. Assim, os resíduos coletados em Barão seriam levados para Monlevade, e não para Sabar├í, como ocorria antes e como consta em documento publicado pela própria Prefeitura. O documento é assinado pelo secret├írio de Meio Ambiente, Cristiano Lage.

"Quero deixar bem claro que não existe nenhum projeto relativo a isso na C├ómara Municipal. O prefeito não teve a coragem de encaminhar um ├íudio para os vereadores onde cita que isto é fake news gerado dentro da C├ómara Municipal?", relatou João Lima. No mesmo vídeo, João Lima pede que o prefeito, ao invés de acusar, procure saber a fonte. "Agora se eu fosse voc├¬ (Décio), que gosta de ficar gravando vídeozinhos, grava um vídeo para a população, pedindo desculpas pelo transtorno que a sua administração est├í causando à cidade, com aquele amontoado de lixo pelas ruas. E no finalzinho do vídeo voc├¬ v├í l├í e peça perdão, tem que ser perdão, aos garis porque são eles que estão metendo a mão no lixo, imundo, contaminado, cheio de fezes de animais e animais contaminados". Ao final da gravação, João Lima manda um recado ao prefeito: "Se existe um problema aqui é da sua administração. Não venha jogar a responsabilidade na C├ómara não. O buraco é seu, voc├¬ que causou esse buraco, voc├¬ que se vire. Não venha jogar a culpa no Legislativo por uma coisa que é exclusivamente sua, senhor prefeito. No mais é só isso!".

Contratação

Especificamente sobre a contratação da empresa para recolhimento dos resíduos, conforme informado em endereço eletrônico para acompnhamento da licitação para contratação direta, a sessão foi suspensa devido à finalização do expediente. É informado que o retorno previsto para continuidade do processo é dia 15 de fevereiro, próxima quinta, às 9h.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM