BANNER PMJM
cmjm 2

Morre vítima de atropelamento provocado por motorista embriagado em São Gonçalo

Polícia Civil segue inquérito e destaca que homem de 43 anos está preso por tentativa de homicídio. Especialista destaca que ele pode responder por homicídio culposo ou doloso

Por Redação/N1 em 19/02/2024 às 09:56:43

Edmir Nunes Gomes, uma das vĂ­timas do atropelamento provocado por um motorista de 43 anos, que estava embriagado, no primeiro dia de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, faleceu. A informação foi confirmada pela Prefeitura, que emitiu nota de pesar. De acordo com o Executivo, a morte dele ocorreu no Ășltimo domingo (18), pela manhã.

A reportagem do NotĂ­cia1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da PolĂ­cia Civil, para saber mais sobre os desdobramento do caso. De acordo com a instituição, o motorista que atropelou 27 pessoas, sendo crianças, homens e mulheres com idade entre 12 e 59 anos estĂĄ preso desde a ocasião. Ele foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicĂ­dio e conduzir veĂ­culo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influĂȘncia de ĂĄlcool ou de outra substância psicoativa que determine dependĂȘncia. Desta forma, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.

A reportagem também ouviu especialista na ĂĄrea que destacou que com a morte de uma das vĂ­timas, o motorista pode ser indiciado por homicĂ­dio culposo ou doloso, considerando o dolo eventual. Importante destacar ainda que além do homicĂ­dio, o motorista responderĂĄ pelas diversas lesões corporais culposas ou pelas tentativas dolosas, também à critério da autoridade policial.

Comunicar erro
Banner SGRA

ComentĂĄrios

CMJM