Edmir Nunes Gomes, uma das vĂtimas do atropelamento provocado por um motorista de 43 anos, que estava embriagado, no primeiro dia de carnaval em São Gonçalo do Rio Abaixo, faleceu. A informação foi confirmada pela Prefeitura, que emitiu nota de pesar. De acordo com o Executivo, a morte dele ocorreu no Ășltimo domingo (18), pela manhã.
A reportagem do NotĂcia1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da PolĂcia Civil, para saber mais sobre os desdobramento do caso. De acordo com a instituição, o motorista que atropelou 27 pessoas, sendo crianças, homens e mulheres com idade entre 12 e 59 anos estĂĄ preso desde a ocasião. Ele foi ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante delito pelos crimes de tentativa de homicĂdio e conduzir veĂculo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influĂȘncia de ĂĄlcool ou de outra substância psicoativa que determine dependĂȘncia. Desta forma, ele foi encaminhado ao sistema prisional e segue à disposição da Justiça.
A reportagem também ouviu especialista na ĂĄrea que destacou que com a morte de uma das vĂtimas, o motorista pode ser indiciado por homicĂdio culposo ou doloso, considerando o dolo eventual. Importante destacar ainda que além do homicĂdio, o motorista responderĂĄ pelas diversas lesões corporais culposas ou pelas tentativas dolosas, também à critério da autoridade policial.