BANNER PMJM
cmjm 2

Hospital Margarida tem 17 pessoas internadas com sintomas de dengue

Dois pacientes estão no CTI e dois óbitos são investigados

Por Redação/N1 em 19/02/2024 às 16:33:08

Foto: Fiocruz/Divulgação

O Hospital Margarida, em João Monlevade, tem 17 pessoas internadas com sintomas de dengue ou chikungunya. Dessas, 15 estão em leitos de enfermaria e duas no Centro de Tratamento Intensivo (CTI). Os dados constam em boletim epidemiológico de dengue/chikungunya, emitido pela assessoria de Comunicação do hospital na tarde desta segunda (19).

Ainda conforme os dados do boletim, dos 17 pacientes, 14 são de João Monlevade, moradores dos bairros de Lourdes, Vila Tanque, Novo Horizonte, José Elói, Baú, Palmares e Teresópolis. Os outros três paientes internados são de Rio Piracicaba, São Domingos do Prata e Bela Vista de Minas. O Hospital Margarida reforça que pessoas com sintomas de dengue procurem a Unidade Básica de Saúde referência em seu bairro, e que aos finais de semana, seja priorizado o atendimento na Policlínica, no bairro Belmonte. Ainda assim, entre sexta (16) e domingo (18), foram atendidos no hospital 75 pacientes com sintomas da doença. Dois óbitos são investigados como casos suspeitos de dengue.

Boletim da Prefeitura de Monlevade

A Prefeitura de João Monlevade divulgou também nesta segunda (19), o boletim de arboviroses, referente ao período de 1º a 10 de fevereiro. Conforme consta no documento, foram 511 notificações de dengue, com 457 casos confirmados, além de 14 casos também confirmados de chikungunya. Especificamente sobre os atendimentos nas unidades de saúde e do Plantão Dengue, de 15 a 18 de fevereiro, foram feitos 752 atendimentos a pessoas com sintomas de arboviroses. A Prefeitura ressalta que mais de 80% dos focos do mosquito estão nas residências e pede a colaboração dos cidadãos.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM