arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Plano de saneamento de São Gonçalo prevê que sistema hídrico acompanhe o desenvolvimento da cidade

Prefeitura realizou 2ª audiência pública sobre o assunto, na Câmara de Vereadores

Por Redação/N1 em 20/02/2024 às 17:59:00

Foto: Acom/CMSGRA

A 2¬™ Audi√™ncia Pública de Mobilização do Plano Municipal de Saneamento B√°sico foi realizada nessa segunda (19), na Câmara de São Gonçalo. O encontro reuniu Comit√™ Executivo, representantes das comunidades, organizações e os vereadores para consulta pública sobre a percepção e demandas da população. E ainda para apresentar e tirar dúvidas sobre as etapas do planejamento.

A previsão é que o Plano de Saneamento de SGRA esteja pronto para votação até setembro deste ano. Os vereadores vão analisar e aprovar o projeto que, quando implantado, prev√™ a criação de uma autarquia para o serviço de √°gua e esgoto na cidade e a cobrança de tarifa pelo serviço.

O Plano vai definir a tarifa e como ser√° o c√°lculo de cobrança, vai projetar a modernização e expansão da rede e adequar o sistema hídrico do município para oferecer um serviço de qualidade, de acordo com as exig√™ncias da legislação.

Segundo a equipe contratada para a execução do Plano de Saneamento, a proposta vai respeitar as definições do Plano Diretor de São Gonçalo e implantar sistema de gestão do fornecimento de √°gua. Entre as medidas estão ainda a Operação da ETA Una e a recuperação e instalação da ETE do Parque de Exposições.

Participaram da reunião o Presidente da Câmara, Diego Ribeiro (PDT), o vice-presidente Lulu (PDT) e os vereadores C√°ssio Rodrigues (PTB) e Kito Bicalho (PSDB).


Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM