BANNER PMJM
cmjm 2

Prefeitura de Santa Bárbara proíbe a entrada de menores de 12 anos em comércio da cidade

Donos de supermercados, padarias e similares devem ainda oferecer luvas descartáveis aos clientes para que possam manusear produtos e alimentos

Por Cíntia Araújo Silva em 10/08/2020 às 21:05:00

Foto: Ilustração/Freepik

O prefeito de Santa Bárbara, Léris Braga, publicou uma série de medidas que intensificam as medidas sanitárias de combate ao coronavírus. Uma ação em especial vem causando polêmica. É que o Executivo determinou que não é mais permitido a a entrada de crianças e jovens menores de 12 anos de idade em comércios da cidade, mesmo que estejam acompanhados dos pais ou familiares.

Além disso, supermercados, padarias e estabelecimentos similares devem oferecer ao cliente luvas descartáveis para manuseio de produtos e alimentos. Segundo documento publicado pelo Executivo, a intensificação se dá devido ao "crescimento do vírus no interior e consequente aumento de casos na cidade".

Agora, só é permitida a entrada no estabelecimento comercial de apenas um membro da família por vez ou seja, as compras devem ser realizadas individualmente. Além disso, não é permitido nenhum tipo de aglomeração e o comerciante deve sempre exigir o distanciamento de dois metros entre os clientes, em especial nas filas dos caixas. O controle de acesso ao comércio deve ser controlado com senha. Confira o decreto 4440/2020 na íntegra.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM