Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Tradição,Cultura e Gastronomia

Final de semana tem Festa da Quitanda e Festival da Goiabada em Cocais

Festa acontece nos dias 4 e 5 de maio e programação envolve cultura, gastronomia e incentivo ao empreendedorismo


Foto: Acom/PMBC

Sem saber o que fazer no próximo final de semana? Agora já sabe. Nos dias 4 e 5 de maio ocorre a XII Festa da Quitanda e XI Festival da Goiabada em Cocais, distrito de Barão de Cocais. A festa, tradicional e que valoriza os quitandeiros, produtores rurais e microempresários daquela região, tem uma programação que envolve cultura, gastronomia e incentivo ao empreendedorismo.

No sábado (4), a festa começa cedinho, com café da manhã às 8h. Logo após tem a apresentação do Coral Maestro Iolando dos Santos, seguido de Oficina Quitada Mirim. Às 11h30 os interessados poderão aprender sobre os modos de fazer goiabada. A parte da tarde é voltada para apresentações artísticas e culturais, com a Banda U2 Surrender se apresentando às 15h. O Grupo de Capoeira Corpo e Mente em Movimento encanta o público às 16h. Aduar se apresenta às 19h e o primeiro dia da festa será fechado com chave de ouro às 20h30, com Jordiana Batista.

O segundo dia do festival também começa cedo, com café da manhã às 8h. A Banda Santa Cecília se apresenta às 9h e logo em sequência há novamente as oficinas de quitanda mirim e de como fazer uma goiabada. As crianças ainda têm mais uma atração garantida, a Comidinha Cantada. Às 15h30 será a premiação quitandeiras. A Festa da Quitanda e Festival da Goiabada se encerra às 16h30, com apresentação da dupla sertaneja Sérgio Augusto e Bruno. A dupla participou do The Voice Brasil, no time do cantor Michel Teló.

Alertas

A Prefeitura de Barão de Cocais publicou decreto sobre algumas questões referente ao bom andamento e organização da Festa da Quitanda e Festival da Goiabada. De 8h de sábado até 18h do domingo, na área do evento, fica proibido, a comercialização de produtos por ambulantes, estacionamento na área destinada ao festival, acesso de veículos não cadastrados e devidamente credenciados. A Prefeitura proibiu também a montagem de novas barracas, equipamentos, trailers, foodtrucks sem a autorização do Poder Executivo, especialmente em áreas livres, ainda que de particulares, dentro da área delimitada ao evento.

Não é permitido ainda o trânsito e permanência de pessoas com garrafas de vidro, e nem o acesso com coolers, caixas de isopor e similares. Também é proibido a sonorização de veículos particulares, sem autorização da Secretaria Municipal de Cultura, que possam interferir ou comprometer o bom andamento das festividades.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!