arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Câmara de Monlevade: líder do Governo chama vereador de covarde e cobra valorização da base

Belmar Diniz (PT) chamou Gustavo Prandini (PCdoB) de covarde, por sair da reunião antes de votar em projeto do Governo: "Não corre do pau não", disse Belmar

Por Redação/N1 em 15/05/2024 às 18:47:18

Belmar Diniz fez duras cobranças ao Governo e críticas ao vereador Gustavo Prandini - Foto: Reprodução

A reunião ordin√°ria da Câmara de João Monlevade desta quarta (15), foi marcada por cobranças ao governo do prefeito dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice, Fabrício Lopes (Avante). O motivo seria a valorização aos vereadores da base do governo, que criticam possível valorização aos pedidos da oposição em detrimento aos pedidos feitos por eles.

O estopim foi o projeto que cria a Fundação Parque do Areão. Gustavo Prandini (PCdoB), votou em dois projetos anteriores a este. No entanto, antes de iniciar a discussão a uma emenda ao projeto do Areão, ele se retirou do plen√°rio. Importante lembrar que Prandini se elegeu pelo PTB, partido da ex-prefeita Simone Moreira. Contudo, no ano passado ele se filiou ao PCdoB, fazendo assim parte da coligação do PT. Ele se manifestou contr√°rio ao projeto de criação da Fundação em outras oportunidades. Sua aus√™ncia foi interpretada pelo líder do Governo, Belmar Diniz (PT), bem como por outros vereadores da base, como uma manobra para não se desgastar votando contr√°rio.

O projeto foi aprovado com 10 votos favor√°veis. Os vereadores Rael Alves e Revetrie Teixeira (ambos do MDB) e Tonhão (PDT) foram contr√°rios. Gustavo Prandini não estava no plen√°rio para votar. Assim, o líder do Governo, Belmar Diniz subiu o tom de cobrança ao Governo e de crítica a Prandini. Primeiro ele agradeceu pela aprovação e parabenizou quem votou contr√°rio, por estar no plen√°rio para votar. "Pelo menos voc√™s t√™m car√°ter de estar aqui neste plen√°rio para votar contra, diferente do cidadão que estava sentado ali e que faz parte da minha federação. Uma vergonha uma situação dessa. Poderia pelo menos assumir que é contra o Parque do Areão, sr. Prandini. Assuma, não corre do pau não", disse ele. Visivelmente irritado, Belmar continuou. "Estava por duas vezes l√° no gabinete do prefeito, pedindo para atender seus eleitores. E tem quatro cargos na Prefeitura. É uma vergonha ter um cidadão desse na federação que eu faço parte, de terem aceitado um cidadão desse. Covarde! Fico put* com um negócio desse". Por fim, Belmar destacou que Prandini é tratado pelo Governo a "pão de ló". "Acorda Laércio! Acorda Fabrício! Tem uma base enorme aqui que est√° do seu lado. Que est√° o tempo todo tomando pancada aqui. Um desabafo da base do Governo: ou voc√™s consertam ou fica com ele. Que comigo não vai ficar não!", finalizou o líder.

Gustavo Prandini não rebateu a fala de Belmar pois não voltou ao plen√°rio desde sua retirada antes da votação.

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM