CMJM
PMJM
CMSGRA

Câmara de Monlevade: líder do Governo chama vereador de covarde e cobra valorização da base

Belmar Diniz (PT) chamou Gustavo Prandini (PCdoB) de covarde, por sair da reunião antes de votar em projeto do Governo: "Não corre do pau não", disse Belmar

Por Redação/N1 em 15/05/2024 às 18:47:18

Belmar Diniz fez duras cobranças ao Governo e críticas ao vereador Gustavo Prandini - Foto: Reprodução

A reunião ordinária da Câmara de João Monlevade desta quarta (15), foi marcada por cobranças ao governo do prefeito dr. Laércio Ribeiro (PT) e do vice, Fabrício Lopes (Avante). O motivo seria a valorização aos vereadores da base do governo, que criticam possível valorização aos pedidos da oposição em detrimento aos pedidos feitos por eles.

O estopim foi o projeto que cria a Fundação Parque do Areão. Gustavo Prandini (PCdoB), votou em dois projetos anteriores a este. No entanto, antes de iniciar a discussão a uma emenda ao projeto do Areão, ele se retirou do plenário. Importante lembrar que Prandini se elegeu pelo PTB, partido da ex-prefeita Simone Moreira. Contudo, no ano passado ele se filiou ao PCdoB, fazendo assim parte da coligação do PT. Ele se manifestou contrário ao projeto de criação da Fundação em outras oportunidades. Sua ausência foi interpretada pelo líder do Governo, Belmar Diniz (PT), bem como por outros vereadores da base, como uma manobra para não se desgastar votando contrário.

O projeto foi aprovado com 10 votos favoráveis. Os vereadores Rael Alves e Revetrie Teixeira (ambos do MDB) e Tonhão (PDT) foram contrários. Gustavo Prandini não estava no plenário para votar. Assim, o líder do Governo, Belmar Diniz subiu o tom de cobrança ao Governo e de crítica a Prandini. Primeiro ele agradeceu pela aprovação e parabenizou quem votou contrário, por estar no plenário para votar. "Pelo menos vocês têm caráter de estar aqui neste plenário para votar contra, diferente do cidadão que estava sentado ali e que faz parte da minha federação. Uma vergonha uma situação dessa. Poderia pelo menos assumir que é contra o Parque do Areão, sr. Prandini. Assuma, não corre do pau não", disse ele. Visivelmente irritado, Belmar continuou. "Estava por duas vezes lá no gabinete do prefeito, pedindo para atender seus eleitores. E tem quatro cargos na Prefeitura. É uma vergonha ter um cidadão desse na federação que eu faço parte, de terem aceitado um cidadão desse. Covarde! Fico put* com um negócio desse". Por fim, Belmar destacou que Prandini é tratado pelo Governo a "pão de ló". "Acorda Laércio! Acorda Fabrício! Tem uma base enorme aqui que está do seu lado. Que está o tempo todo tomando pancada aqui. Um desabafo da base do Governo: ou vocês consertam ou fica com ele. Que comigo não vai ficar não!", finalizou o líder.

Gustavo Prandini não rebateu a fala de Belmar pois não voltou ao plenário desde sua retirada antes da votação.

Comunicar erro
PMSGRA

Comentários

CMJM
Delegacia Virtual