arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Vereadores de Barão querem esclarecimentos sobre atrasos salariais de funcionários do hospital e UPA

Requerimento que cobra informações da Prefeitura foi aprovado na última reunião ordinária

Por Redação/N1 em 15/05/2024 às 19:47:33

Foto: Cíntia Araújo/N1

Os atrasos nos pagamentos salariais de funcionários do Hospital Waldemar das Dores e da Unidade de Pronto Atendimento Luiz Alberto Pinto Coelho (UPA) foi motivo de cobranças por parte dos vereadores da Câmara Municipal de Barão de Cocais. Tanto que na última reunião ordinária foi aprovado requerimento cobrando explicações ao governo do prefeito Décio dos Santos (PSB).

O requerimento é assinado por quatro vereadores. São eles Rafael Tcheba (PDT), Flávio Figueiredo (PSD), Dr. Washington (MDB) e Gláucio Magela (Mobiliza). Como já noticiado pelo portal, o pagamento dos funcionários referente ao mês de abril não foi feito no quinto dia útil. A justificativa da Associação de Proteção e Amparo à Saúde (Apas), empresa que faz a gestão tanto do hospital quanto da UPA, foi que a Prefeitura teria atrasado o repasse financeiro, o que impossibilitou o pagamento. A secretária de Saúde, Michela Amaro, por sua vez, explicou à reportagem que um repasse é feito dia 20 e o restante no dia 30 de cada mês, podendo ser pago até o quinto dia útil. Os funcionários receberam no sexto dia útil de maio.

Conforme requerimento, é pedido à Prefeitura de Barão de Cocais o envio de toda documentação pertinente ao caso, em especial para esclarecimento dos seguintes pontos: qual o período de mês adotado como referência e análise para pagamento pela Prefeitura; qual foi a conclusão da Comissão de Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde referente ao pagamento da Apas no mês de abril; se a Secretaria de Saúde exige em contrato da Apas comprovação de balancete e saldo financeiro para realizar o pagamento de seus funcionários independente de repasse da Prefeitura ou se todos os pagamentos dependem do pagamento do Executivo. Por fim, os vereadores quem cópia do contrato assinado entre a Prefeitura e a Associação.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM