arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Prefeitura de João Monlevade implanta projeto para gestantes e recém-nascidos de alto risco

O Linhas de Cuidados contará com uma equipe formada por médica ginecologista, pediatra, enfermeira, psicóloga, nutricionista e assistente social, para cada linha de cuidado

Por Redação/N1 em 16/05/2024 às 08:56:28

O Linhas de Cuidados contará com uma equipe formada por médica ginecologista, pediatra, enfermeira, psicóloga, nutricionista e assistente social, para cada linha de cuidado - Foto: Acom/PMJM

A Prefeitura de João Monlevade, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao Projeto Linhas de Cuidados, direcionado às gestantes e recém-nascidos de alto risco do município.

Coordenado pela Atenção Secundária de Saúde, o Projeto Linhas de Cuidados atende cinco linhas de cuidados especiais para pacientes de Pré-Natal de Alto Risco, Crianças de Alto Risco, Propedêutica de Câncer de Mama e de Útero e Hipertensão e Diabetes de Muito Risco e Alto Risco.

O projeto contou com mais uma etapa de execução na manhã da última sexta-feira (10), ocasião em que atendeu um grupo de gestantes no prédio da Políclínica, no bairro Belmonte, local onde será realizada a iniciativa. O encontro contou com café da manhã, apresentação do projeto, dinâmica de grupo e roda de conversa. O Linhas de Cuidados contará com uma equipe formada por médica ginecologista, pediatra, enfermeira, psicóloga, nutricionista e assistente social, para cada linha de cuidado.

De acordo com a coordenadora da Atenção Secundária da Secretaria Municipal de Saúde, Isabela Farias Guedes, o Linhas de Cuidados atenderá pacientes encaminhados da Atenção Primária de Saúde para o Cuidado Especializado com equipe multiprofissional e capacitada. "O projeto é de extrema importância, está sendo executado com muito zelo por nossa equipe e o objetivo é que seja estendido para o atendimento da microrregião em breve", afirma Isabela.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM