arcelor banner
PMJM
Pmjm 1

Revitalização de sinalização de trânsito horizontal será contínua e além do centro, afirma Prefeitura de Barão

Prefeitura esclarece que as pinturas contribuem para a organização do trânsito, garantindo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres

Por Redação/N1 em 16/05/2024 às 17:43:01

Foto: Cíntia Araújo/N1

Teve início na última semana a revitalização de faixas de pedestre, bem como da sinalização horizontal de trânsito em Barão de Cocais. Segundo o Executivo,são contemplados no serviço as pinturas das faixas de pedestre, faixas de retenção nos sem√°foros, quebra-molas e também as pinturas das linhas divisórias das pistas e linhas de bordo.

A reportagem do N1 questionou se serão contempladas outras √°reas além do centro da cidade. De acordo com a Assessoria de Comunicação, ae empresa 3T, ganhadora do processo licitatório, começou pela √°rea central por concentrar maior número de pedestres e veículos, mas na sequ√™ncia serão pintadas as ruas que receberam asfalto recentemente e simultaneamente a pintura dos quebra-molas. Além disso, no Distrito de Cocais, ser√° realizada a pintura dos quebra-molas, e a linha divisória da Rua Luiz Augusto Dias, e das ruas onde j√° são asfaltadas. O mesmo ser√° feito no bairro Mata do Povo, onde as ruas j√° são asfaltadas, e nas novas ruas que receberão pavimentação asf√°ltica. O valor do serviço é pago por metro executado, após medição, conforme processo licitatório.

Sobre o prazo para conclusão da pintura, é informado que não h√° uma data prevista para o término devido ao número elevado de vias que precisam de sinalização para controle do fluxo de trânsito. A Prefeitura ainda destaca que a importância do serviço vai além de revitalizar o aspecto visual das vias, pois as pinturas contribuem para a organização do trânsito, garantindo mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres.

Comunicar erro
Banner SGRA

Coment√°rios

CMJM