CMJM
PMJM

Barão de Cocais é pauta de conversas com deputado federal e ministro

Geraldo Abade e Paulo Tavares levaram demandas do município aos políticos de Brasília

Por Redação/N1 em 04/06/2024 às 21:02:32

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito em Barão de Cocais, Geraldo Abade (PSD) e o delegado de Polícia Civil aposentado, Paulo Tavares (Podemos), estiveram esta semana por duas vezes em Belo Horizonte. A agenda trazia como pauta as demandas de Barão de Cocais, dentre elas, a paralisação da unidade da Gerdau na cidade. Os encontros foram com o deputado federal, Igor Timo (Podemos) e com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

O primeiro encontro ocorreu nesta segunda (3), com Igor Timo. A reunião com o deputado foi intermediada por Paulo Tavares, que é do mesmo partido que o deputado, que há 15 dias esteve em Barão, em reunião com o delegado. Já nesta terça (4), foi feita uma conversa inicial com o ministro. Segundo Paulo, a ideia é fazer com que o nome de Barão de Cocais seja lembrado pelo Governo do Estado e também em Brasília. "Sei que o destaque é a paralisação da Gerdau na cidade, que impacta diretamente quase 500 famílias. Sei também que o Sindicato dos Metalúrgicos está lutando para manter os empregos e os direitos dos trabalhadores. Somado a isso, trabalhamos no viés político, dialogando não só em intervenção junto à empresa, mas também para alertar sobre como decisões lá de cima impactam diretamente nossa realidade", disse.

Ainda segundo Paulo Tavares, o diálogo foi iniciado na capital mineira, mas terá desdobramentos em Brasília. "Falamos tanto em diversificação econômica, mas antes é preciso arrumar a casa para atrair as empresas para Barão de Cocais. Não temos um tratamento e distribuição de água eficientes, limpeza urbana, escoamento de produção. Exemplo é a MG-436, com seu trânsito pesado e trafegabilidade insegura. São questões urgentes que precisamos de apoio para melhorar", pontuou ele. Questionado se é pré-candidato a vice com Abade, Paulo Tavares foi cauteloso. "Não é uma decisão individual. O meu futuro político será definido coletivamente, com o diretório do meu partido", esclareceu.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM