CMJM
PMJM

Barão de Cocais: vereador denuncia crime ambiental e Prefeitura averigua situação

Funcionários de empresa contratada para reforma de praça descartavam material em bueiro no centro da cidade

Por Redação/N1 em 06/06/2024 às 13:43:41

Foto: Reprodução/Vídeo

O vereador Rafarel Tcheba (PDT), da cidade de Barão de Cocais, usou as redes sociais para fazer uma denúncia sobre o que chamou de crime ambiental. Conforme imagens divulgadas em sua rede social, é possível ver funcionários de uma empresa contratada para reformar a Praça do Povo, no centro da cidade, descartando material em um bueiro. De acordo com Tcheba, o material seria concreto.

Ainda em sua postagem, o vereador destacou que a poluição ia direto para o Rio São João. "Aí fica difícil falar de respeito ao meio ambiente, né?! Quer dizer, nem todo esse material vai pro rio. Grande parte dele vai ficar encrostado dentro do bueiro. E se entupir?", questionou ele. Outro questionamento dele feito pelo vereador é que se fosse um cidadão comum que jogasse material no bueiro, se haveria punição por parte do Executivo. Em vídeo, ele destacou que encaminhará a situação às secretarias de Meio Ambiente e de Obras para que a empreiteira seja notificada e preste esclarecimentos.

Prefeitura se manifesta

A reportagem do N1 procurou a secretaria de Comunicação da Prefeitura sobre o caso. De acordo com o responsável pela pasta, foi esclarecido que o material na verdade se trata de resíduos de polimento do piso de granitina, colocado na praça. De toda forma, o descarte do material no bueiro será objeto de questionamento por parte do Executivo junto à empresa responsável. Ainda segundo o Executivo, o espaço será inaugurado este mês.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM