CMJM
PMJM

Primeira parcela do IPTU em João Monlevade vence na próxima segunda-feira, dia 10

Aqueles que optarem pelo pagamento em parcela única receberão um desconto de 10%

Por Redação/N1 em 07/06/2024 às 15:06:00

Foto: Cíntia Araújo/N1

A Prefeitura de João Monlevade alerta aos contribuintes para o vencimento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que ocorre na próxima segunda-feira, 10 de junho. Aqueles que optarem pelo pagamento em parcela única receberão um desconto de 10%.

Os carnês do IPTU estão sendo entregues de casa em casa pela agência local dos Correios. No entanto, quem não receber o carnê até a data do vencimento tem a opção de retirar a guia de pagamento pela internet ou diretamente na Prefeitura. Para emitir o boleto online, basta acessar o site da Prefeitura (www.pmjm.mg.gov.br), na aba Cidadão/Serviços Online/Emissão de DAM. Essa facilidade visa garantir que todos os contribuintes possam cumprir com suas obrigações fiscais de forma prática e eficiente.


Opções de pagamento e parcelamento

O valor do IPTU pode ser dividido em até seis parcelas, com a última vencendo em novembro. Os pagamentos podem ser realizados nas Agências Lotéricas, Banco do Brasil, Banco Mercantil do Brasil, Sicoob, Bradesco, Itaú e Caixa Econômica Federal.

A Prefeitura de João Monlevade incentiva aos contribuintes a aproveitarem o desconto oferecido para o pagamento à vista ou a facilidade do parcelamento. Pagar o IPTU em dia não apenas evita juros e multas, mas também garante que o município tenha os recursos necessários para continuar investindo em infraestrutura, saúde, educação e outros serviços públicos.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM