CMJM
PMJM

Falta de médica do CAPS de Barão gera reclamação de usuários e familiares

Segundo Prefeitura, médica responsável pelo atendimento é efetiva e apresenta atestados recorrentes, o que prejudica o atendimento aos pacientes

Por Redação/N1 em 10/06/2024 às 11:07:09

Foto: Divulgação

As constantes faltas de uma médica do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em Barão de Cocais refletem no não atendimento dos usuários do serviço, e consequente reclamação deles e dos seus familiares. Diariamente, cidadãos da cidade reclamam que buscam o atendimento e não conseguem. Diante disso, a reportagem do N1 buscou esclarecimentos junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo Michela Amaro, responsável pela pasta, a secretaria está ciente da questão, e todas as medidas internas foram adotadas, inclusive com abertura de procedimentos administrativos. Ainda de acordo com a secretária, ela e toda sua equipe sempre estiveram à disposição da profissional para o diálogo e a busca de uma solução. A médica é efetiva do município e apresenta atestados recorrentes. Diante de todos os problemas, uma comissão foi nomeada para acompanhar o caso. "A principal preocupação do município é a desassistência destes pacientes que necessitam de um acompanhamento e continuidade do tratamento. Não é só renovar receitas. Muitas vezes é preciso mudar o medicamento e para isso, é preciso do acompanhamento médico", reforçou Michela. A secretária revelou também que alguns pacientes entram em surto e precisam ser direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No que diz respeito aos casos mais urgentes, os servidores avaliam os casos para direcionar aos PSFs, que acabam acumulando a demanda. Contudo, esse direcionamento é feito após avaliação da equipe, frisou a secretária. Sobre a solução do caso, Michela Amaro relatou que a Prefeitura adota e em breve anunciará medidas para solucionar a questão.

Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM