CMJM
PMJM

Vereador Paulinho da ONG cobra obras no hospital de Barão e ameaça levar caso ao MP

Segundo Paulinho da ONG, cobranças à Prefeitura vem sendo feitas via ofício e em audiências públicas, mas sem avanço

Por Redação/N1 em 11/06/2024 às 07:38:56

Foto: Reprodução/Rede Social

O vereador de Barão de Cocais, Paulinho da ONG (Republicanos) afirmou que se até o final deste mês não houver melhorias estruturais no Hospital Waldemar das Dores, ele vai denunciar a situação ao Ministério Público. A declaração foi dada à reportagem do N1, após reunião com a direção das Associação de Proteção e Amparo à Saúde (Apas), que faz a gestão do hospital e da UPA 24 horas.

Segundo Paulinho, há meses ele cobra reformas estruturais básicas. No entanto, não houve avanço. A cobrança se deu após visita à casa de saúde e registro com fotos. É possível ver nos registros os banheiros com azulejos quebrados, janelas enferrujadas, falta de acessibilidade, dentre outros problemas. Paulinho da ONG apresentou ainda um ofício enviado ao prefeito Décio dos Santos (PSB), à secretária de Saúde, Michela Amaro e ao diretor da Apas, José Silveira Neto fazendo as mesmas cobranças. O ofício foi enviado em 6 de fevereiro e pouco se avançou desde então.

A mesma cobrança foi feita por Paulinho da ONG também durante audiência pública da saúde. À época, foi esclarecido pela diretoria da Apas que o contrato da associação com o município cobre apenas pequenos reparos, sendo que a responsabilidade por obras de médio e grande porte é da Prefeitura. Além disso, a direção informou sobre dificuldade de conseguir empresas para fazer orçamentos e projetos e assim, buscar recursos. Foi cobrado então que a própria Prefeitura fizesse o levantamento, mas segundo Paulinho, não houve avanço. Ainda na audiência, foi questionado também sobre o mobiliário no complexo hospitalar e também nas unidades de saúde do município e a justificativa era de empenho da Prefeitura para sanar a questão.


Comunicar erro
Banner SGRA

Comentários

CMJM