N1
Arcelor

Guarda de Congado, empresários e policial serão homenageados pela Câmara de João Monlevade

Propostas são de autoria dos vereadores Bruno Cabeção (Avante), Marquinhos Dornelas (Republicanos), Doró da Saúde (Avante) e Revetrie Teixeira (MDB)

Por Redação/N1 em 20/06/2024 às 09:02:15

Na reunião ordin├íria desta quarta-feira, 12, os vereadores aprovaram quatro projetos que concedem homenagem a personalidades e instituições que t├¬m contribuído significativamente para a comunidade local.

O projeto de Resolução N┬║ 481/2024 concede o Diploma de Honra ao Mérito à Associação Cultural do Congado de Nossa Senhora Santana do bairro Laranjeiras. A matéria foi proposta pelo vereador Bruno Cabeção (Avante). Segundo o parlamentar, a homenagem é "reconhecimento do povo monlevadense pelos relevantes serviços prestados à comunidade, nas ├íreas de preservação e promoção das tradições culturais do município, e até mesmo além se suas fronteiras, influenciando a cultura do país como um todo".

Cidadão Honor├írio

O outro projeto de resolução aprovado foi de n┬║ 485/2024 que concede o Título de Cidadão Honor├írio do Município de João Monlevade ao senhor Marcílio de Carvalho. Ele é propriet├írio da Padaria Globo, que gera emprego e renda na comunidade. Eles também possuem a Utilar Globo, Globo Ciclo e Divino Lanche.

A proposta é do vereador Marquinho Dornelas (Republicanos). Segundo o autor, a homenagem é "como reconhecimento do povo monlevadense, pela excelente atuação no âmbito esportivo e empresarial promovendo emprego e renda, proporcionando oportunidades de trabalho e beneficiando de forma social diversas entidades de nossa cidade".

Filho Ilustre

Também foi aprovado na reunião o projeto de resolução 486/2024, de iniciativa do vereador Doró da Saúde (Avante), que concede o Título de Filho Ilustre do município ao senhor César Henrique Gandra.

De acordo com Doró, a homenagem é "em reconhecimento do povo Monlevadense à sua not├ível trajetória profissional empreendedora na ├írea de autopeças, contribuindo em grande proporção para o desenvolvimento da nossa cidade".

Moção de Aplausos

De iniciativa do vereador Revetrie Teixeira (MDB), os vereadores aprovaram a Moção de Aplausos n┬║ 116, ao Sargento João Marcos de Magalhães Pereira. Segundo o autor, a Moção "é pelos relevantes serviços prestados pelo sargento Magalhães à comunidade e por sua dedicação na ├írea da segurança pública, e na proteção dos cidadãos garantindo a segurança na preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio".

Sargento Magalhães é casado e pai de dois filhos. Ele é natural de Ipanema, onde estudou e participou inclusive da guarda mirim da cidade entre os anos de 1996 e 2002. Em 2007, incorporou as fileiras da Polícia Militar de Minas. Em 2015 foi promovido a Cabo, vindo a atuar nas cidades de Córrego Novo e Bom jesus do Galho. Atualmente est├í atuando na cidade de João Monlevade, onde reside com sua família.

As entregas das honrarias serão realizadas na Câmara, em data a ser agendada.

Comunicar erro
Delegacia Virtual

Comentários

CMJM